Como fazer organizadores de carregadores usando caixa de sapato – DIY


Sabe aquela bagunça de fios e cabos de carregadores pela casa? Sabe aquele desespero em encontrar o seu carregador, vasculhar a casa inteira e demorar horas até acha-lo? Acabe com esses problemas de uma vez com uma caixa organizadora de cabos.

Não. Isso não é nenhuma propaganda barata, apesar de parecer. A verdade é que muita gente já não sabe mais o que fazer com tantos carregadores espalhados pela casa, perdidos em algum canto e sem um local certo para guarda-los. Além do inconveniente de nunca encontrar quando precisa, esse monte de cabos deixam os cômodos da casa bagunçados e podem prejudicar a decoração.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, que tal você mesmo fazer um organizador usando apenas uma caixa de sapatos e tecido ou papel de presente? É muito fácil de fazer e vai te ajudar muito no dia a dia, além de ser um item lindo para a sua decoração.

Anote os materiais que iremos precisar:

  • Caixa de sapato
  • Papel de presente ou tecido (para decorar a caixa)
  • Cola quente
  • Argolas de plástico
  • Filtro de linha
  • Cola branca
  • Lápis e pincel
  • Estilete e tesoura

Modo de fazer

  1. Use as argolas de plástico como molde para os buracos que você irá fazer na caixa para passar os fios. Risque com o lápis os locais onde você precisará recortar a caixa. Em média são quatro furos na frente e um na lateral para a passagem do cabo do filtro de linha que será ligado na tomada.
  2. Use, com cuidado, o estilete ou a tesoura para recortar os buracos.
  3. Agora é a hora de encapar a caixa. Com a ajuda do pincel passe cola branca em uma das faces da caixa e cole o tecido ou o papel de presente de sua escolha. Cuidado apenas para não encharcar de cola e rasgar o papel ou causar bolhas no tecido.
  4. Após encapar toda a caixa, faça um corte em “x” no centro dos círculos dos furos. Passe cola por dentro e dobre o tecido para dentro, abrindo assim o buraco por onde irá passar os cabos.
  5. Para um melhor acabamento, use as argolas de plástico e cole-as nas bocas dos buracos por onde passarão os fios. Use a cola quente para esse processo.
  6. Se quiser, encape também a parte de dentro da sua caixa. No entanto, como essa parte ficará escondida, não é necessário. Ou seja, é mesmo uma etapa opcional.
  7. Agora você só precisa colocar o seu filtro de linha dentro da caixa, passar o cabo pelo furo lateral e ligar na tomada. Coloque os carregadores lá dentro e pronto!

Use a imaginação para decorar a sua caixa e use as imagens que separamos acima como inspiração.

Se você gostou dessa dica, fique sempre ligado das novidades do Loucos por Decoração e siga a gente no facebook.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *