Como fazer organizadores com cola quente – DIY

Está precisando de um potinho para organizar os seus pinceis de artesanato ou de maquiagem? Ou de um porta-lápis? Ou quem sabe um organizador para os seus esmaltes? Pois eu tenho a solução perfeita para você criar um lindo organizador personalizado.

A cola quente pode ser utilizada para muitas coisas, inclusive para criar recipientes. É isso mesmo! Depois de seca, a cola quente acaba virando um tipo de material emborrachado e, se você criar um formato para ela, esse material irá ganhar muitas funcionalidades.

Por exemplo, se você precisar de um porta-lápis, pode usar um copo de vidro como molde. Já se você precisar de um potinho para colocar os esmaltes, pode usar um pote de sorvete ou algum recipiente mais largo para modelar a cola quente. É muito mais simples do que você imagina. Quer saber o passo a passo para começar a criar os seu próprios organizadores?

Vamos começar anotando os materiais necessários:

  • Recipientes de vidro
  • Detergente
  • Cola quente
  • Tinta spray
  • Cola com glitter
  • Pedaço de papel toalha

Modo de fazer:

  1. Pegue seu recipiente de vidro, vire-o de ponta cabeça e espalhe detergente por toda a parte externa do pote, usando um papel toalha para espalhar e também para tirar o excesso.
  2. Com a pistola de cola quente você vai começar a desenhar no recipiente, da forma como você preferir, sempre lembrando de unir os pontos para que o seu organizador fique mais firme e comece a ganhar formato.
  3. Depois que terminar de passar a cola quente pelo recipiente, espere até que esteja bem seco.
  4. Quando secar você poderá retirar o seu potinho de cola quente. Como utilizou o detergente para “untar” o copo, a cola quente vai sair facilmente. Não se preocupe em puxar, pois se você tiver unido bem os pontos ele não vai arrebentar. E fica assim:
  5. Retire as rebarbas e qualquer fiozinhos de cola quente que tenha fica a mais, para dar um acabamento melhor ao seu organizador.
    1. Forre o seu local de trabalho usando jornal ou papelão e use a tinta em spray para pintar o seu organizador. Escolha a cor de sua preferência.
    2. Para finalizar, use a cola glitter e dê um toque a mais de charme ao seu potinho. É opcional, mas vale a pena.

    Veja como ficará seu organizador:

    Dá para fazer muita coisa legal, inclusive, criar presentes para as crianças, para amigos ou até lembrancinhas para festas. Solte a sua imaginação e comece a usar a cola quente para criar materiais úteis e não apenas para colar coisas. Qual a sua ideia? Deixe nos comentários e aproveite também para deixar dúvidas, sugestões e dicas aqui ou na nossa página no facebook:
    facebook.com/blogloucospordecoracao

    Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *