Como fazer organizador de brincos usando moldura de quadro – DIY

Se você não aguenta mais as bagunças dos seus brincos e colares espalhados pela casa e sem um local bom para guardá-los, você acabou de encontrar o artigo certo. Mais do que um organizador, o que vamos ensinar hoje vai ajudar também a decorar o seu quarto ou closet.

Você vai aprender a fazer um organizador de brincos usando moldura de quadro ou de um porta-retratos e um tecido, de preferência rendado para ficar ainda mais bonito. A moldura também é importante, mas você não precisa comprar um quadro caro, pois poderá usar tinta spray para pintar e deixá-lo mais com a sua cara. Quer saber o passo a passo certinho para fazer o seu organizador?

Então, vamos começar anotando os materiais necessários:

  • Quadro simples (ou apenas a moldura)
  • Tinta spray
  • Lixa de madeira
  • Tecido rendado
  • Cola quente
  • Tesoura

Modo de fazer:

  1. O primeiro passo é muito simples. Você precisa tirar a parte de apoio do quadro, assim como o vidro, pois iremos utilizar apenas a moldura. O tamanho do quadro varia de acordo com a sua necessidade e a quantidade de brincos que você deseja pendurar, claro.
  2. Use a lixa para preparar a moldura do quadro para receber a tinta. Lembrando que pintar a moldura é opcional. Se você já tem uma peça bonita e não quiser pintar, sem problemas.
  3. Com um paninho levemente umedecido limpe bem o quadro e tire toda poeira causada pela lixa.
  4. Use a tinta spray na cor de sua preferência e que combine com a decoração do seu quarto ou closet. Lembre-se que para pintar é preciso forrar bem o local, usando jornal ou papelão. Espirre jatos rápidos de tinta e a uma cerca distância para garantir uma boa cobertura.
  5. Espere secar e dê pelo menos mais uma demão.
  6. Com a moldura pronta é hora de colar o tecido. O mais importante nesse passo é que ele fique bem esticado. Passe cola quente em uma das laterais e cole a primeira parte do tecido.
  7. Use algum material de metal para pressionar o tecido contra a cola, pode ser algum talher ou ferramenta.
  8. Em seguida, passe cola quente em uma das laterais mais próxima, estique bem o material e cole a outra parte do tecido. Repita o processo até que esteja tudo bem certinho.
  9. Por último, após a cola secar, recorte os pedaços de tecido que sobraram e preste bastante atenção para não deixar nenhum pedaço sobrando.
  10. Agora está pronto. Basta pendurar seus brincos e colocar o seu organizador apoiado na cômoda.

E ai, o que você achou dessa dica? É super simples de fazer, vai te ajudar a organizar as bijuterias, além de dar um toque decorativo para o seu quarto.

Quer ver mais dicas como essa? Então siga a gente no facebook e aproveite para deixar suas sugestões e comentários.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *