Como fazer luminária em formato de diamante – DIY

Se você sempre sonhou em ter uma luminária estilosa, chique, dessas super caras e que estão na moda, mas nunca teve como desembolsar a grana, nós trazemos uma solução super simples e bem barata, que você mesmo poderá fazer na sua casa.

Além do formato que nós vamos te ensinar nesse passo a passo, você poderá criar outros usando a mesma técnica. Veja como fazer.

Vamos separar o material que será necessário:

  • Palitos de churrasco
  • Massa Epóxi
  • Lixa 80
  • Tinta spray (cor de sua preferência)

Modo de fazer:

  1. Corte os palitos em 2,5 cm; 11 cm; 13 cm; e 18cm. Você vai precisar de 6 em cada uma dessas medidas.
  2. Faça um hexágono com os palitos de 11 cm e dentro dele outro hexágono com os palitos menores, de 2,5cm.
  3. Junte as duas partes da Massa Epóxi até que tenha um mistura bem homogênea.
  4. Use a massa para juntar todas as pontos do seu hexágono. Ela deixará a sua luminária mais forte e muito mais resistente. Faça o mesmo com o hexágono de dentro e procure deixá-los bem retinhos, pois quando a Massa Epóxi secar não será possível arrumar.
  5. Espere até que fique bem seco (pelo menos uma hora) e você notará que a massinha virou uma pedra.
  6. Depois de secar, pegue os palitos de 18cm e coloque-os nas pontas do seu hexágono maior, unido ao hexágono menor que ficará na parte de cima. Faça isso também usando a Massa Epóxi. Veja na foto abaixo:
  7. Espere novamente até secar bem.
  8. Vire a peça de cabeça para baixo, com o hexágono menor apoiado na mesa e use os palitos de 13cm, colocando um em cada ponta do hexágono maior e unindo todos no centro. Observe como na foto abaixo: 
  9. Para fazer o acabamento é preciso esperar que a estrutura seque durante, pelo menos, 12 horas.
  10. No dia seguinte, comece usando uma lixa para ajeitar o excesso de massa que você usou para unir os palitos. Deixe tudo bem lisinho e redondinho.
  11. Feito isso, forre o chão ou a mesa com bastante formal ou plástico para não manchar e use a tinta spray para pintar a estrutura. Depois de seco sua estrutura estará pronta e bastará encaixar o bocal e a lâmpada.
  12. Não esqueça de pintar o bocal da lâmpada da mesma cor que escolher para pintar a sua luminária.

Ficou incrível, não é mesmo? Essa dica nós aprendemos e pegamos no canal “Diycore – com Karla Amadori” que, aliás, tem dicas incríveis para quem é apaixonado por dicas de decoração.

Veja mais algumas fotos desse lustres de formas geométricas e que você pode tentar imitar.

Dá para fazer essa mesma luminária usando outros materiais como canudos de refrigerante ou tubos de metal. Aventure-se nessa ideia e depois comente e compartilhe com a gente o resultado. Para ficar por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração, acompanhe nossa página no facebook:

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *