Como fazer luminária de garrafa com pisca-pisca – DIY

Reciclar materiais é uma atitude inteligente para preservar o nosso meio ambiente e tornar a nossa vida melhor. Você sabia, por exemplo, que o vidro demora mais de 4 mil anos para se decompor?! Pois é. E foi pensando nisso que nós resolvemos ensinar você a fazer luminárias de garrafas de vidro incríveis, que vão dar um toque especial à decoração da sua casa.

Além de lindas e sofisticadas, essas luminárias são super fáceis de fazer e podem também ser usadas para decoração de festas, além de decorar seu quarto, sala ou qualquer outro cômodo.

Anote os materiais necessários:

Garrafas de vidro
Pisca-pisca de LED
Lacre (enforca gato)

Primeiro passo: Escolha e prepare a garrafa.

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher a garrafa. Pode ser uma de refrigerante, vinho, vodka ou qualquer outra que você tiver na sua casa. Mesmo as que tenham o rótulo pintado na garrafa pode servir e dar um toque de estilo para a sua decoração, mostrando aos seus visitantes seu gosto por bebidas.

Lave bem o vidro e deixe secar. Esse processo é importante para tirar qualquer resquícios dos líquidos. Garrafas de refrigerantes, por exemplo, sem não forem bem limpas, podem ficar com restos de açúcar e atrair insetos. Então, capriche na lavagem.

Depois disso, você precisará da ajuda de um vidraceiro. Leve a garrafa para que um profissional possa fazer um furo, não muito grande, na parte inferior da garrafa. Esse buraco será o local por onde irá colocar as luzinhas.

Uma questão muito comum é: Por que não posso colocar as luzes pela boca da garrafa? Simples. Porque o interruptor da luz vai ficar para cima e deixar a sua luminária bem esquisita. Como essa da foto abaixo.

Segundo passo: Coloque as luzinhas dentro da garrafa.

Pelo furinho feito na parte inferior da garrafa, você irá colocar toda a luzinha, com calma e delicadeza. Antes disso você precisa desenrolar todo o fio e testar as luzinhas na tomada. Caso você esteja usando um pisca-pisca antigo, que você já tinha em casa, há grandes chances de ter algumas que não funcionam mais.

Se você for comparar um novo pisca-pisca, temos duas dicas para te dar. A primeira é que você opte pelas luzes de LED. Elas custam um pouco mais caro, mas são muito mais seguras, duráveis (duram até 10 vezes mais), além de economizar até 90% de energia. A segunda dica é comprar fora da época de Natal, dessa forma você conseguirá comprar ótimos pisca-pisca por um valor bem inferior.

Passe todas as luzinhas pelo furo inferior e, quando finalizar, prenda com o lacre os cabos. Isso evitará que alguém puxe o fio e tire todas as luzinhas de dentro da garrafa.

Cores das luzes e da garrafa

Se você pegar uma garrafa colorida, dê preferência para as luzinhas de led brancas, que irão refletir a cor da garrafa. Já se sua garrafa for branca, você poderá optar pelos piscas coloridos. A forma, ritmo e intensidade como as suas luzes brilham também podem dar um charme especial à luminária.

Veja algumas fotos de lindas luminárias feitas de garrafas e luzes de Natal e aproveite para se inspirar para fazer a sua.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *