Como fazer luminária de fada em pote de vidro – DIY

Essas lindas luminárias podem ser usadas para decorar quartos de crianças e adolescentes, o lavabo, as áreas externas, como a varanda do seu apartamento, e muitos outros locais. Os materiais são simples e fáceis de encontrar e o passo a passo vai te surpreender.

Vamos começar anotando os materiais que serão necessários:

  • Pote de vidro
  • Papel vegetal
  • Cola branca
  • Cola quente ou super cola
  • Pincel e lápis
  • Glitter ou cola com glitter
  • Mini velas de LED
  • Papel cartão preto
  • Tesoura e estilete de precisão
  • Itens para enfeite (folhas artificiais, laços, barbante de sisal e etc.)

Modo de fazer:

  1. O primeiro passo é a preparação do seu pote de vidro. Lave bem o pote e seque para que não tenha nenhum resto de alimento, gordura ou qualquer sujeira. A tampa também merece atenção e, se você preferir, pinte-a usando tinta spray em cor de sua preferência.
  2. Meça o tamanho que papel vegetal que será necessário para encapar o seu pote de vidro e corte fora o excesso.
  3. Em seguida despeje um pouco de cola sobre um recipiente qualquer e use o pincel para espalhar sobre uma das faces do seu vidro e cole a primeira parte do papel vegetal.
  4. Passe cola na outra face e vá envolvendo todo vidro com o papel. Quando terminar espere secar.
  5. Enquanto isso vamos prepara a fadinha. Procure na internet a silhueta de uma fada, imprime e recorte.
  6. Use-a como molde sobre o papel cartão preto e use o lápis para fazer o contorno do desenho. Com o estilete de precisão recorte a silhueta da sua fada e ela estará pronta.
  7. Com o pote de vidro já seco, passe cola quente (ou super cola) na parte da frente da sua fada e cole-a dentro do pote, no lado que desejar.
  8. Você pode enfeitar a parte de dentro do pote colocando algumas folhas artificiais e criando uma floresta para a sua fadinha.
  9. Do lado de fora do vidro use o glitter ou a cola com glitter para enfeitar a parte superior e inferior do pote. Não recomendamos colocar glitter no vidro inteiro, pois pode ficar desagradável ao tato.
  10. Use barbantes, sisal ou laços para enfeitar a boca do pote, coloque a vela de LED dentro e tampe. Está pronta a sua linda luminária de fada.

Usando essa mesma técnica você pode criar dezenas e centenas de outras luminárias. Já pensou em fazer uma de ETs, por exemplo? Ficaria muito legal também! Solte a sua imaginação e se aventure criando luminárias para decorar a sua casa ou, até mesmo, para presentear amigos e parentes.

Quer mais dicas de decoração e ideias legais de coisas que você mesmo pode fazer? Então acompanhe a gente pelo facebook e fique sempre por dentro de todas as novidades e notícias do Loucos por Decoração. Aproveite e deixe suas dúvidas, sugestões e comentários em geral, teremos o prazer em responder assim que possível.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *