Como fazer esferas para decoração de centro de mesa – DIY

Os enfeites de centro de mesa são parte importante da decoração da casa. Aqui no blog nós já demos diversas dicas de como fazer para decorar a mesa de jantar ou a mesinha da sala, mas é fato que alguns desses acessórios decorativos são bastante caros. Como nós adoramos usar esferas para esse tipo de decoração e as que são feitas de cerâmicas custam mais de cento e cinquenta reais, vamos colocar a mão na massa e encontrar soluções mais baratas?

Nós achamos um tutorial super bacana com esferas de isopor e uma técnica de craquelado. Sem tocar nelas, ninguém vai dizer que são de isopor. Ficam sofisticadas e perfeitas para você usar como centro de mesa ou como decoração para o aparador da sala de jantar. Veja abaixo o passo a passo. Você vai se surpreender com a facilidade.

Materiais necessário:

  • Bolas de isopor (tamanho e quantidade de sua preferência)
  • Pincel macio
  • Estilete
  • Lixa para artesanato
  • Palito do churrasco (mesma quantidade de esperas)
  • Kit para craquelado (vem com verniz e tinta)

Como fazer:

  1. O primeiro passo é cortar o local que será a base da nossa esfera. Use o estile e deixe essa parte mais retinha. Isso vai te ajudar muito na hora de fazer a decoração, para que as esferas não fiquem rolando de um lado para o outro.
  2. Agora pegue a lixa para artesanato (aquela mais fininha) e lixe toda a sua esfera. Essa etapa é importante para a hora que formos pintar. Outro detalhe, essa técnica só funciona com a tinta craquelê.
  3. Em seguida espete o palito de churrasco na base da sua esfera. Ele irá te ajudar a segurar a bola de isopor para facilitar a pintura.
  4. Vamos começar a parte legal, a pintura. Com o pincel, passe todo o verniz base sobre a esfera e espere secar por cerca de duas horas. Não tente acelerar o processo usando secador de cabelo, pois não funciona e pode estragar o seu craquelê.
  5. Depois que estiver bem seco, vamos passar a tinta. Aqui temos uma dica importante, com mais grossa for a camada de tinta que você passar, maiores (mais largas) serão as rachaduras. Se você passar uma camada fina de tinta, as rachaduras ficarão mais finas também. Fica a seu gosto e critério.
  6. Espere secar e pronto. Você terá lindas esferas para decorar a sua casa. E que tal fazer em core natalinas para incrementar a decoração de Natal? É simples e bem baratinho. Veja abaixo o resultado final.

Veja algumas outras ideias legais para fazer decoração de centro de mesa usando esferas de isopor.

Viu como não é preciso gastar muito para ter uma decoração bonita e sofisticada? Para mais dicas como essa, fique sempre de olho no nosso blog e acompanhe também as nossas redes sociais. Todos os dias trazemos novidades e dicas legais de decoração para você.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *