Como fazer criado mudo com caixote de feira – DIY

Para dar um toque novo e completamente original a decoração do seu quarto, que tal usar um caixote de feira velho e transforma-lo em um incrível criado mudo? Você pode encontrar esses caixotes na feira ou em alguns supermercados. Basta perguntar ao vendedor se você pode pega-lo ou se precisa pagar algo por ele. Caso o vendedor cobre, ele certamente vai pedir um valor simbólico.

A dica é procurar bem por um caixote que esteja em uma boa condição de conservação. Alguns estão tão velhos e gastos que não é possível reaproveitar. Está ansioso para saber o passo a passo?

Então, anote o material que iremos precisar:

  • Caixotes de feira
  • Lixa
  • Tinta para madeira
  • Rolinho de tinta e pincel
  • Pezinho para móveis
  • Martelo e pregos
  • Régua ou fita métrica

Modo de fazer:

  1. A primeira parte do processo é preparar o caixote. Se você conseguir dois caixotes, melhor, pois poderá usar as madeiras de um para criar uma prateleira no outro.
  2. Defina se você prefere que seu criado mudo fique na diagonal ou na vertical. Isso vai variar de acordo com a altura que você precisa para o criado mudo.
  3. Tire as medidas do interior e faça marcações, usando uma caneta, para definir exatamente o centro do caixote onde irá colocar a sua prateleira.
  4. Corte o pedaço de madeira e use os pregos e o martelo para prega-la no centro do seu móvel e transformá-la em prateleira. Outra ideia é usar cola adesivo de contato, para isso basta usar duas ripas de madeira que possam servir como apoio para a prateleira e cola-las no interior do caixote. Depois é só encaixar a tábua que servirá de prateleira.
  5. Com a prateleira colocada, lixe bem o caixote para tirar qualquer rebarba ou imperfeição que tenha na madeira.
  6. Use um pano umedecido e limpe a peça para tirar toda a poeira causada pelo processo de lixar. É importante que não sobre nenhuma sujeirinha para tintar.
  7. Usando tinta de madeira em cor de sua preferência, pegue um rolinho de tinta para começar a pintar. Com o pincel faça o acabamento dos cantinhos. Espere secar e dê, pelo menos, mais uma demão de tinta. Quanto mais demãos mais viva e bonita ficará a cor do seu móvel.
  8. Você pode pintar o caixote com duas cores diferentes, fazer desenhos geométricos usando fita crepe e muitas outras coisas. Use a sua criatividade na hora de pintar o móvel e pense em algo que combine com a decoração do seu quarto.
  9. Depois que a tinta estiver seca é hora de colocar os pezinhos do seu criado mudo. Esses pezinhos você encontra em lojas de material de construção e em algumas lojas de artesanato. Lembre-se que os pezinhos deixarão seu móvel mais alto, por isso coloque a altura deles na conta na hora de planejar o criado mudo.

E está pronto!

Veja as fotos de criados mudos feitos com caixotes de feira e inspire-se para fazer o seu!

Siga a gente no facebook e fique por dentro de todas as dicas do Loucos por Decoração. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *