Como fazer calendário de mesa para decorar o escritório – DIY

O ano novo está logo aí e, para aqueles que gostam de decorar o ambiente de trabalho, nós trouxemos uma ideia bem legal e criativa, um calendário de mesa feito com uma caixinha de madeira e etiquetas de presente. Quer ver como fazer? Então continue lendo e siga o passo a passo.

Anote os materiais que nós iremos precisar:

  • Adesivos de números e letras (cor e modelo de sua preferência)
  • Folha de papel de presente ou pedaço de tecido (estampa de sua preferência)
  • Caixa pequena de madeira (ou MDF)
  • 3 ganchos de rosquear pequenos
  • Cola branca misturada com água (para decupagem)
  • Folhas de papel cartão
  • Esponja
  • Tinta aquarela e pincel
  • Fita métrica
  • Furador de papel
  • Tesoura, régua e lápis

Como fazer:

  1. Comece preparando a caixa que você irá usa no seu projeto. Caso prefira você pode pinta-la usando tinta em spray, na cor de sua preferência e que mais combine com a decoração da sua mesa de escritório.
  2. Agora meça o fundo da caixa e use o papel de presente (ou um tecido) para forrar o fundo. Use a cola branca misturada com água para colar e criar esse efeito de decupagem na sua caixa. Espere secar por, pelo menos, 15 minutos.
  3. Como dificilmente você encontrará etiquetas de presente em branco e no tamanho ideal para as folhinhas do nosso calendário, nós vamos cria-las. Use o papel cartão branco, que é uma folha mais resistente, e faça uma primeira etiqueta como molde. Com o furador de papel, faça o furo na parte superior para colocar as folhas nos ganchinhos. Você irá precisar de etiquetas para os meses e as etiquetas para os números (dias).
  4. Veja o molde na foto abaixo.

  5. Para criar esse efeito degrade você vai usar água e aquarela. Molhe o pincel na água e depois na aquarela e faça a primeira faixa de tinta na parte inferior do papel. Depois, limpe o pincel e faça uma outra faixa logo acima usando apenas água. Faça isso em todas as etiquetas, na frente e no verso, e espere secar.
  6. Em seguida, cole os adesivos nas etiquetas, de modo a identificar os números e os meses. Você pode também usar réguas de letras e números e pintar na sua etiqueta ou fazer da forma que você achar mais legal. A mesma etiqueta deve ser usada frente e verso, da seguinte forma jan/fev; mar/abr; maio /jun; jul/ago; set/out; nov/dez. Para os dia: 0/1; 2/3; 0/1; 2/3; 4/5; 6/7; 8/9.
  7. Agora você vai dividir em três pilhas, uma para os meses, a outra para o primeiro digito da data (0 e 1; 2 e 3) e a terceira para o segundo digito da data (0 e 1; 2 e 3; 4 e 5; 6 e 7; 8 e 9).
  8. Depois coloque as etiquetas dentro da caixa, para ver o tamanho que ocupam e de que forma você irá posicionar os ganchinhos, para pendurar as etiquetas.
  9. Coloque os ganchos (faça um furo com um martelo e um prego simples e depois rosqueie o gancho) e coloque as etiquetas já organizadas.

Está pronto!!

Para mais dicas legais como essa, acompanhe a gente no facebook e aproveite para dar suas dicas e sugestões. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *