Como fazer cabeceira de cama usando pallets – DIY

O quarto é o nosso refúgio, o local onde relaxamos e esquecemos um pouco o estresse do dia a dia, e é exatamente por isso que precisamos dedicar um pouco mais de atenção para a decoração. Se você está precisando dar uma repaginada, que tal fazer você mesmo uma nova cabeceira para a sua cama?

Usando um pallet no tamanho certo e um pouco de tinta, você poderá criar uma cabeceira personalizada para dar mais estilo ao seu quarto. Você perceberá que apenas com essa mudança o seu quarto ganhará uma decoração completamente nova.

Então, prepare os materiais e arregace as mangas, pois é hora de colocar a mão na massa.

Anote os materiais que vamos precisar:

  • Pallet
  • Lixa para madeira
  • Tinta para madeira
  • Verniz transparente
  • Rolinho de tinta
  • Pincel de tinta

Obs.: Você consegue comprar pallets na internet, por valores baixos e acessíveis, e também em grandes centros de distribuição de alimentos e em indústrias.

Modo de fazer:

  1. Comece lixando toda a madeira. Tenha bastante atenção para deixar a superfície completamente lisa e acabar com todas as imperfeições.
  2. Com um pano um pouco (bem pouco) úmido, limpe todo o pallet, removendo toda a poeira criada pela lixa.
  3. Despeje um pouco da tinta em um recipiente específico para isso, e use o rolinho para começar a pintar, sempre para o mesmo sentido, para não manchar a peça.
  4. Use um pincel menor para pintar os locais menores e menos acessíveis.
  5. Espere até ser bem e dê mais uma demão de tinta. Em alguns casos é preciso até 3 ou 4 demãos de tinta, até que não tenha manchas.
  6. Quando estiver bem seco, passe o verniz para garantir que sua cabeceira não descasque e dure por mais tempo.
  7. Deixe secar até que saia o cheiro completamente. Às vezes pode demorar até uma semana até que possa ser instalada.

Como instalar a cabeceira de pallet na parede

Você irá precisar de:

  • 1 Lápis
  • 1 furadeira e broca de 5mm
  • 3 Ganchos e buchas

Faça marcações na parede, usando o lápis, no local onde será furado para colocar os ganchos e prender o pallet. Coloque um gancho em cada ponta e outro no centro. E pronto. Você tem uma linda e personalizada cabeceira. Você pode utilizar também caixotes para os criados mudos e deixar seu quarto completamente novo e redecorado.

Confira algumas fotos incríveis que separamos.

Se preferir deixar a sua cabeceira mais rústica, deixe de lado a tinta e use apenas um verniz para dar acabamento a madeira. Escolha entre o verniz transparente ou aqueles com cor mais escura, de acordo com o que for combinar melhor com a decoração do seu quarto.

O que achou da ideia? Deixe seu comentário aqui no blog ou em nossa página no facebook. Aproveite para nos seguir pelas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades e dicas do Loucos por Decoração.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *