Como esconder a bagunça da casa rapidamente?

Você está em casa descansando quando recebe uma ligação inesperada de um amigo ou parente dizendo: “estou perto da sua casa, posso dar uma passada ai?”. Por educação você responde que sim, claro. Mas a verdade é que sua casa está de pernas para o ar e você precisa arrumar tudo em 5 ou 10 minutos antes que a vista chegue.

Como situações desesperadas pedem também medidas desesperadas, nós preparamos uma lista com algumas dicas para esconder a bagunça rapidamente. Então, leia com a atenção, afinal você não tem muito tempo para começar a organizar.

Colocando a cozinha em ordem

Um dos locais que mais causam problemas e que geralmente está mais bagunçado é a pia da cozinha. Se você tiver um lava louças, coloque tudo lá dentro e pronto. A bagunça já está escondida. Mas se você não tiver esse recurso, tente “organizar” a louça suja.

Coloque tudo o que for possível dentro das panelas, por exemplo, e tampe-as. Se deixar sobre o fogão, vai parecer que tem comida ali dentro e não louça. Você pode também esconder tudo temporariamente dentro do fogão. Guarde também outros itens que possam estar espalhados, como torradeiras e potes dentro dos armários.

Organizando a varanda e/ou área de serviço

Muita gente tem o costume de colocar as roupas para secar em um varal improvisado na varanda, que muitas vezes é também a área de serviço do apartamento. Se esse for o seu caso, tire todas as roupas do varal e as esconda dentro da máquina de lavar ou secar. Assim que sua vista for embora, você pode estender tudo de novo.

Banheiro arrumadinho

É bem provável que sua vista precise utilizar o banheiro. Os lavabos geralmente ficam em ordem, pois são pouco utilizados pelos moradores e destinados às visitas. Contudo, hoje em dia é comum ter apenas um banheiro nos apartamentos, principalmente os menores. Então, se esse for o seu caso, talvez precise correr para dar aquele ajeitada em tudo.

Coloque as roupas sujas no cesto e não deixe-as espalhadas. Caso seu cesto esteja transbordando, leve tudo para a lavanderia e esconda dentro da máquina de lavar. Apenas cuidado para não misturar as roupas limpas que estavam no varal, com as sujas. Coloque-as em locais separados.

Tire as toalhas também e guarde os cosméticos nos armários. Certifique-se de que há uma toalha limpa para secar as mãos, papel higiênico suficiente e também sabote na pia.

 

Sala de estar confortável

Nas épocas de frio é normal ter uma manta ou cobertor na sala de estar, não se preocupe tanto com isso. Para deixar o local organizado e confortável, guarde toda a bagunça, principalmente aquela que se acumula na mesa de centro e nas estantes, organize as almofadas e dobre a manta, deixando-a sobre o sofá. Você não mora em uma casa de revistas e, por isso, ter alguns objetos pessoais no caminho não é algo ruim. Então, relaxe um pouco.

Deixe a casa organizada diariamente

Existem alguns truques bem legais para manter a casa organizada todos os dias, mesmo quando não se está esperando nenhuma visita. Uma delas é usar baús na decoração, seja no quarto ou na sala de estar. Neles você poderá guardar coisas de uso diário, mas que não precisam ficar expostas quando não há ninguém usando. É uma boa ideia para guardar livros, mantas e travesseiros ou, até mesmo, sapatos.

Veja algumas fotos de decoração com baús.

No escritório, no quarto ou até no banheiro as caixas ou cestos organizadores podem ser um trunfo para manter tudo organizado. Veja as fotos que selecionamos como ideias de como usar essas caixas na sua decoração.

Ter um espaço no hall de entrada para organizar as coisas também é bastante interessante. Tenha, por exemplo, um canto para pendurar as chaves, para tirar os sapatos ou casacos e também para organizar as correspondências. Dessa forma, você evitará que todas as essas coisas sejam espalhadas por toda sua sala de estar, jantar e por outros cômodos comuns, onde os moradores costumam deixar seus pertences logo que entram em casa.

Veja nas fotos abaixo alguns exemplos de espaços que ajudam a manter a organização da casa.

Gostou das dicas? Então não deixe de nos acompanhar pela nossa página do facebook e ficar por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração. Aproveite para deixar suas dúvidas e sugestões que responderemos o mais breve possível.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *