Como escolher e combinar a roupa de cama

A cama é sem dúvida o móvel mais importante do quarto. Além de ser o ponto central das atenções ela também é fundamental para a hora que você for relaxar e dormir após um dia cansativo, não é mesmo?! Por isso, na hora de escolher as roupas de cama não fique com pena de investir em materiais que tragam um pouco mais de qualidade e também conforto. Mesmo que sejam mais caros, as roupas de cama garantem uma melhor experiência e também ajudam muito na decoração do quarto.

Confira a seguir algumas dicas para não errar na escolha das roupas de cama.

Qualidade de Hotel 5 Estrelas

Hotéis luxuosos, que oferecem aquela experiência incrível de sono em uma cama bem confortável, geralmente usam lençóis de algodão egípcio, com muitos fios, o que garante um tecido muito mais sedoso e aconchegante. Contudo, vale lembrar que quando o lençol tem muitos fios, pode ficar escorregadio e não ser assim tão agradável. Prefira aqueles entre 300 e 400 fios para garantir um maior conforto. Outras opções boas de tecido são o poliéster, jérsei e viscose.

Em todos os casos, informe-se quanto a lavagem adequada. Alguns tecidos podem encolher se secados em máquinas de secar roupas e outros podem estregar se misturado a outras roupas ou tecidos diferentes. Tenha de 2 a 3 jogos de lençóis para cada cama. Isso é suficiente para trocar e lavar. Não se esqueça de comprar as roupas de cama na medida certa, nada pior do que um lençol menor do que a cama ou vice-versa.

Veja algumas fotos com lindas roupas de cama e nos diga se não dá vontade de deitar nelas.

 

Escolha e combine estampas

A escolha das estampas é algo muito pessoal, mas é preciso combinar com o estilo e a decoração do ambiente. Tente, por exemplo, escolher as roupas de cama dentro da mesma paleta de cores da decoração geral do quarto. Decorações mais românticas e delicadas podem receber bem estampas floridas, algo muito comum no Brasil.

Para quem não quer errar na escolha, prefira lençóis e edredons mais lisos e com cores neutras. Se desejar estampas, uma boa opção são as com formas geométricas. Elas dão um toque mais moderno e contemporâneo ao ambiente e servem tanto para decorações de quartos masculinos quanto femininos.

Os decoradores profissionais tem o hábito de encomendar toda a roupa de cama de acordo com a decoração criada. Porém isso irá custar uma boa quantia caso você faça questão de ter lençóis, colcha e edredom personalizados. Veja mais dicas e tenha ideias de como escolher a roupa de cama com as fotos que selecionamos a seguir.

Uma boa forma de arrumar a cama e deixar o quarto lindo é dobrando o edredom ou a manta ao meio e deixando sobre a cama, como na foto acima. Fica elegante e bastante sofisticado. Repare que a roupa de cama é em cores neutras e sem estampas.

Lembra o que falamos sobre estampas geométricas? Esse é um bom exemplo com listras. Elas oferecem um toque de personalidade ao ambiente sem tirar o modernidade e a sofisticação.

Preto e branco também pode ser uma opção de combinação moderna e sofisticada para roupas de cama. Contudo, repare que o quarto inteiro combina com essa paleta de cores.

Repare que esse quarto com cor predominantemente cinza também conta com roupa de cama na mesma cor, com tonalidade mais clara, e com detalhes em azul. Lindo e sofisticado.

Já essa roupa de cama chama toda a atenção devido a sua cor mais forte que as cores das paredes, mas em tom similar ao piso.  Quanto mais neutra for a sua roupa de cama, mas moderna e sofisticada ficará sua decoração.

Repare em como as roupas de cama mais coloridas e estampadas, como as floridas, deixam o quarto com uma decoração mais romântica. Se essa é sua ideia, então você já sabe qual escolher.

Precisa de mais inspiração? Então confira abaixo as fotos que selecionamos de lindos quartos decorados e deixe sua opinião no final. Você pode também acompanhar todas as dicas e novidades do Loucos por Decoração pela nossa página no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *