Como deixar a sala aconchegante para o inverno

As temperaturas já estão mais baixas e o inverno se aproxima do nosso país. Com isso, deixar a decoração da casa mais quentinha e aconchegante é quase que uma obrigação. A dica de hoje é como transformar a sua sala de estar em um ambiente perfeito para receber o inverno e curtir ao lado da família.

A melhor notícia é que você não vai precisar gastar muito com essa mudança de decoração. Todos os itens que serão utilizados poderão ser retirados quando o verão voltar, para deixar a sala mais fresca e arejada. Está curioso para saber como decorar a sala de estar para o inverno? Então, continue lendo o artigo e vejas as fotos incríveis que separamos.

1. Invista em Tapetes Felpudos para a Sala de Estar

Os tapetes, de forma geral, são ótimos para quebrar o gelo do piso e deixar o ambiente mais quente. No inverno essa peça passa a ser fundamental, principalmente em locais com piso frio. Opte pelo felpudos para ganhar mais estilo e aconchego. Esse tapetes fofinhos são um convite para que as pessoas sentem no chão, rodeados de almofadas, e assistam um bom filme.

Você também pode escolher outras opções de tecido e modelos, não há regras quanto a isso. Apenas cuidado para não errar no tamanho do tapete, que deve ocupar todo o ambiente da sala. A cor também é importante e o tapete deve combinar com a decoração geral da sala.

Veja as fotos que selecionamos abaixo e repare bem em como os tapetes estão em harmonia com o restante do ambiente. Se optar pelos felpudos, lembre-se de retirar a peça no verão e trocar por um tapete mais leve ou deixar o piso frio, simplesmente.

2. Cortinas para a Sala de Estar

As cortinas também são peças importantes durante o inverno. Apesar de muitos decoradores apostarem em tecidos mais pesados e escuros, é preciso tomar cuidado para não deixar o ambiente sem iluminação. O ideal, portanto, é utilizar cortinas de tecido fino e, por cima, tecidos mais pesados, podendo dosar a entrada de luz natural pela janela.

Na sala de estar é importante que a cortina vá do teto até ficar bem rente ao piso, mas nunca longa a ponto de arrastar no chão. Isso ajuda a aumentar o pé direto da casa. Quanto a cor, também deve combinar com os tons já presentes na decoração, do mesmo modo que o tapete.

3. Use Mantas Quentinhas sobre o sofá

Se a sua família é daquelas que adoram se reunir na sala de estar para assistir TV, você vai precisar de algumas mantinhas quentinhas para cobrir todo mundo durante esse programa. E, ao contrário do que muitos pensam, essa peça não precisa ficar escondida ou guardada. Escolha uma manta bem bonita, que combine com a decoração, e a coloque sobre o sofá, puffs ou sobre as poltronas da sala.

Além de aquecer as pessoas, a manta também dá um toque de charme ao ambiente e deixa a sala de estar muito mais convidativa e aconchegante. Veja as fotos que selecionamos abaixo e repare em como as mantas são colocadas para decorar.

4. Use e abuse das Almofadas

As almofadas podem e devem ser utilizadas em todas as estações do ano, mas no inverno elas dão um toque especial para a decoração. Aproveite para tocar as estampas e escolher cores mais fortes e escuras para combinar com a estação do ano. Se quiser, jogue algumas dessas peças sobre o seu tapete fofinho. Esse será um ótimo convite para os moradores ou convidados sentarem no chão para assistir um bom filme.

Além das almofadas, você também pode apostar em puffs grandes e fofinhos, que podem tomar o lugar das poltronas. Confira as fotos abaixo e inspire-se nas decorações com almofadas.

5. Capriche na Iluminação Indireta

A iluminação decorativa ajuda a deixar o ambiente mais confortável e, por isso, não deixe esse importante detalhe de lado. Para o inverno, aposte em lâmpadas quentes, que são mais amareladas, nos abajures e arandelas. Outra ideia bastante interessante é a utilização de velas decorativas. Nas fotos abaixo você vai perceber a diferença que a iluminação faz na sala de estar.

Quer ficar por dentro de todas as dicas do blog Loucos por Decoração? Então siga a gente no facebook e aproveite para deixar seus comentários, dúvidas e sugestões. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *