Como Decorar um Quarto de Casal

Decorar um quarto de casal pode não ser uma tarefa muito fácil, já que esse cômodo deverá atender às necessidades de duas pessoas diferentes, com gostos e preferencias também muitas vezes diferentes.

Por isso a primeira dica quando for decorar seu quarto de casal é buscar atender aos desejos e anseios dos dois, detalhes simples podem fazer toda a diferença, como tomada e abajur dos dois lados da cama, entre outras coisas. Ser egoísta neste momento só irá tornar as coisas mais difíceis e criar muita dor de cabeça.

Veja nossas 5 dicas de como decorar um quarto de casal e mãos a obra!

  • Cama

Vamos começar pela parte mais importante, a escolha da cama. Primeiro você deve levar em consideração o espaço que tem disponível. Camas boxs são lindas e confortáveis, mas podem ocupar muito espaço em um quarto pequeno. Camas com baús são excelentes para otimizar espaços, podendo acomodar as roupas de cama e banho sem ocupar o armário para isso.

O colchão também deve ser escolhido com cuidado. O colchão de mole não é indicado para casais, pois apesar muito duráveis, podem ser incômodos já que cada vez que um se mexer na cama, o colchão inteiro irá chacoalhar. Já o colchão de mola ensacada não tem esse problema e é igualmente durável. Os colchões de espuma são mais baratos, mas devem ser trocados com mais frequência, pois deformam facilmente.

como-decorar-quarto-casal

A cama de madeira é clássica e elegante e pode ser encontrada em vários tamanhos e modelos. A cama escolhida na foto conta com cabeira e criados mudos embutidos. Além disso, ela combina com todos os outros móveis do quarto.

como-decorar-quarto-casal1

A cama box cria um ar muito mais sofisticado e moderno, podendo ser com ou sem cabeceira. O fato de não ter madeira ao redor dá a sensação de amplitude para o quarto.

como-decorar-quarto-casal2

As camas com gaveteiros também podem ser lindas e ótimas para a decoração do quarto. Com um estilo clean, a cama da foto oferece as gavetas como uma opção de otimização de espaço.

  • Guarda-roupa

Um guarda-roupa de casal deve ser grande a atender à necessidade tanto do homem quanto da mulher. Leve em consideração os que tenham diversos compartimentos, que ajudam na organização, como gavetas, cabideiros, calceiros e prateleiras. Espelhos na porta também são importantes auxiliadores na hora de se vestir.

Preste atenção também às portas do guarda-roupa. Portas de correr têm vantagens na economia de espaço, sendo ideais para quartos pequenos.

como-decorar-quarto-casal3

Para um quarto pequeno, esse guarda-roupa caiu como uma luva. O espelho na parte externa da porta ajuda a ampliar o ambiente. Note que as portas de correr são fundamentais nesse caso, já que não há espaço suficiente para o abrir e fechar.

como-decorar-quarto-casal4

Os embutidos são super sofisticados e também muito eficientes na hora de economizar espaço e dar ao cômodo mais amplitude. Note que as divisórias na parte interna ajudam muito na organização das roupas, evitando que fiquem empilhadas.

como-decorar-quarto-casal5

Esse projeto mostra um guarda-roupa planejado. Para quem tem condições financeiras, esse é um excelente investimento. Além de utilizar o espaço da melhor forma, você pode escolher cada detalhe, que irá ajudar na organização de suas roupas, sapatos e acessórios.

  • Criado Mudo

Ter um criado mudo é um conforto que poucas pessoas abrem mão. Além de ser ótimo para comportar itens de decoração, ele serve como apoio para celulares, óculos e livros, objetos que precisamos ter sempre a mão na hora de dormir e quando acordamos.

No quarto de casal é importante que tenha dos dois lados para que possa atender às necessidades das duas pessoas.

como-decorar-quarto-casal6

Repare que os criados mudos sempre estão em sintonia com toda a decoração e os móveis ao redor. Os escolhidos nessa foto acompanham o estilo contemporâneo, comportam abajures e possuem duas gavetas, ótimas para manter a organização.

como-decorar-quarto-casal7

Caixotes e cadeiras podem ser opções criativas de criado mudo. O quarto pequeno da foto foi praticamente todo decorado com materiais reciclados ou reutilizados, sem perder nada de charme, estilo e beleza.

como-decorar-quarto-casal8

Por ser pequeno e ter pouco espaço, esse quarto tem o criado mudo apenas de um dos lados. O que também pode ser uma opção para quem não dispensa um espaço para apoiar o despertador e outros objetos.

  • Iluminação

A iluminação do quarto deve ser pensada para várias situações. Desde um local confortável, com luz baixa para dormir, até um ambiente claro para escolher e trocar de roupa. Para isso, invista em vários pontos de luz no quarto, com a luz central somada a abajures e luminárias de mesa ou chão.

como-decorar-quarto-casal9

Luminárias de teto pendentes são lindas e dão charme e elegância ao ambiente. Note que nesse quarto, os abajures estão em harmonia com a luminária de teto, essa é uma dica importante para não errar na decoração.

como-decorar-quarto-casal10

Plafom também é muito escolhido para quartos e ajuda a deixar o ambiente iluminado por igual. Repare, mais uma vez, que os abajures estão combinado com a luminária de teto central.

como-decorar-quarto-casal11

Você também pode usar luzes direcionados para iluminar itens de decoração e obras de arte. Como nessa foto, onde pequenos focos de luz destacam os quadros na parede.

  • Objetos de decoração

Vasos de plantas, quadros, porta-retratos… muitos podem ser os objetos de decoração para um quarto de casal. Como dissemos no início do texto, leve em consideração o gosto e a opinião dos dois para escolher os itens que irão decorar o quarto. Se optarem por algo temático, a tarefa será mais simples.

como-decorar-quarto-casal12

O estilo clássico desse quarto abre espaço para objetos grandes, como o luxuoso lustre pendente, os vasos de flores e os abajures também grandes. O tapete está posicionado para criar um ambiente mais quente e aconchegante.

como-decorar-quarto-casal13

Nada de lustres chamativos ou tapetes. Esse quarto tem um estilo muito mais moderno e aposta em quadros e obras de arte contemporâneas. Note que os vasos são as peças que dão cor ao cômodo, mas não possuem flores.

como-decorar-quarto-casal14

Com um estilo mais clean, esse quarto também aposta na sequência de 3 quadros na parede da cama e em um pequeno vaso de flores. Note que em nenhum dos exemplos há quantidades exagerada de objetos. Coisas que são acumuladas durante o tempo devem ser descartadas para não criar a impressão de local entulhado.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *