Como decorar quarto infantil gastando pouco

O quatro das crianças é um cantinho que nos preocupamos muito na hora de decorar. Não apenas para torná-lo bonito e aconchegante para os pequenos, como para dar segurança a eles. Aliás, a decoração também influencia em como eles irão se relacionar com o ambiente e se vão ou não gostar de dormir ali, sozinhos e longe dos pais.

Se você está precisando decorar ou redecorar o quarto dos seus filhos, mas, como estamos em época de crise, não pode gastar muito, veja as dicas incríveis que separamos para você.

1. Papel de parede

O papel de parede é uma das melhores formas de dar um toque de cor e estilo para a decoração de qualquer ambiente. No quarto das crianças você pode buscar por opções mais infantis e coloridas ou mais simples e clássicas. Tudo vai depender do tema e do estilo que você escolher para o decor.

Para tornar o ambiente agradável aos pequenos, o ideal é que você busque decorar com os temas que eles mais gostam. Pode ser um desenho favorito, animais, brinquedos e etc. Ah! Sabe porque demos essa sugestão? Você pode encontrar lindos papeis de parede a partir de 50 reais. Uma pechincha!

Na foto acima temos o exemplo de um papel de parede bastante divertido, que pode estimular a imaginação da criança, já que torna o ambiente bastante lúdico e divertido. Repare que a cor do itens decorativos (tapete e banquinho) combinam com as cores presentes no papel de parede.

No segundo exemplo temos um papel de parede bastante clássico e lindo, o papel listrado. Há centenas de cores e opções que podem combinar perfeitamente com o decor escolhido.

2. Luminárias e abajur infantil

A iluminação do quarto das crianças é fundamental para que elas se sintam confortáveis e não tenham medo de ficar ali sozinhas. É comum que crianças tenham medo de escuro e ter luminárias e abajures ajudam nesse sentido e, além disso, não custam caro. A partir de 20 reais você já consegue encontrar essas peças.

As cúpulas temáticas, com desenhos infantis, são ótimas para decorar o quarto das crianças e dar um toque especial, além de ajudar a iluminar o ambiente durante a noite e espantar todos os monstros de perto dos pequenos.

Os abajures simples, como o que você pode ver na foto acima, também cumprem bem a função e são ainda mais baratos do que os decorados.

 

3. Prateleiras com brinquedos

Seus filhos certamente já tem uma porção de brinquedos e vivem espalhados pela casa, não é mesmo? Então, pegue aqueles com que ele brinca menos e não dá tanta importância para usar na decoração. Coloque prateleiras nas paredes e organize-os, de forma harmônica. Acredite, esse simples toque fará toda a diferença.

Veja como os bichinhos de pelúcia ficam lindos na decoração. Deixe ao alcance da criança aqueles com que ele mais gosta de brincar e no alto os que são menos requeridos. Nessa foto temos também uma outra ideia, que é usar quadrinhos para decorar.

4. Pôsteres

Os pôsteres estão na moda e são excelente para decorar diversos ambiente. Basta você escolher as imagens na internet, imprimir e colocar em um quadro ou moldura. Se quiser colar direto na parede, procure uma gráfica que possa imprimir em papel adesivo.

Além de uma opção barata, é fácil agradar os filhos, encontrando imagens divertidas e de temas que eles gostem.

Veja como os pôsteres nos quadros deram um toque divertido e decorativo ao quarto do bebê, ocupando o espaço na parede.

Você pode também escolher temas educativos, como um pôster com o abecedário. A parede branca da foto acima ganhou um toque colorido e bastante divertido.

5. Cabeceira de cama criativa

A cabeceira da cama das crianças também merece um toque especial, para tornar o local ainda mais divertido e lúdico. Existem adesivos de parede especialmente para essa área, tanto para meninos quanto para meninas. O preço também é bastante acessível e você pode encontrar adesivos a partir de 40 reais. Veja as fotos que separamos abaixo.

O adesivo é delicado e pode ser utilizado em qualquer tipo de decoração infantil, deixando o ambiente mais divertido.

Para a sua pequena princesa, que tal um adesivo de cabeceira como esse? tenho certeza que ela irá adorar.

Quer mais dicas? Deixe seu comentário e acompanhe a nossa página no facebook. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *