Como decorar quarto infantil com beliche

Essa semana a nossa leitora Dayana Manoel nos enviou uma dúvida, pela nossa página no facebook (Blog Loucos por Decoração), sobre como decorar um quarto infantil, compartilhado por crianças de sexos diferentes, utilizando a beliche. E essa pode ser uma dúvida muito comum entre as mamães. Por isso, resolvemos dar algumas dicas e ideias bem bacana para quem está na mesma situação da nossa leitora.

Primeiro, vamos contar a situação da Dayana. Ela tem dois filhos, o mais velho é o Davi, com apenas 3 anos, que dorme na cama de baixo do beliche e a sua bebê Eloisa, de 1 aninho, dorme na cama de correr. A questão é que a cama de cima do beliche não é utilizada por ninguém, mas Dayana disse que não tem como “se livrar” dela e precisa adequar o quarto aos dois, contando com o beliche.

Nossa leitora rascunhou o quarto para termos uma ideia. Veja:

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche

Decoração Unissex

Para começar, é preciso pensar em uma decoração que fique bacana tanto para meninos quanto para meninas, por isso a nossa sugestão é que você aposte nas ideias de quartos unissex ou seja, aposte em combinações de cores que deixem o quarto tanto feminino quanto masculino. As cores laranja, amarelo e verde podem ser uma boa ideia de combinação, mas harmonizar tons de azul e rosa claro também é uma ótima pedida.

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche1

Essa foto é apenas para exemplificar como a combinação de verde, laranja e amarelo pode servir perfeitamente para meninos e meninas.

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche2

Nessa foto você pode ver como o azul e o rosa podem combinar muito bem. Você não precisa pintar as paredes. Pode mantê-las e tons neutros e utilizar as cores nos objetos de decoração e nas roupas de cama.

Dando utilidade para a cama de cima

Não é porque ninguém dorme na cama de cima que você pode deixa-la completamente abandonada. Por isso, a nossa dica é criar alguma utilidade para ela, como usar para guardar brinquedos ou apenas para dar um toque a mais na sua decoração.

Mas atenção! Se for guardar os brinquedos, faça de uma forma que fiquem bem organizados e bonitos, para que não pareça bagunça. Ou coloque alguns brinquedos ou bichinhos de pelúcia debruçados ali, para fazer parte da decoração. Veja as fotos que selecionamos como exemplos:

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche3

Repare que a cama de cima está bem arrumada e, inclusive, com um travesseiro igual aos usados na cama de baixo. O bichinho de pelúcia debruçado sobre a grade dá um charme e decora o ambiente.

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche4

Apesar de ser um quarto bem feminino, também é um bom exemplo de como usar a cama de cima na decoração. Repare que ideia incrível que é criar um telhadinho de tecido para parecer uma casinha de bonecas!

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche5

Esse beliche é um pouco mais parecido com o relatado pela nossa leitora. Veja que as roupas de cama são diferentes, uma para menino e outra para menina, mas têm o mesmo estilo e combinam perfeitamente. Além disso, a parte de cima do beliche foi bem utilizado para colocar alguns brinquedos.

Dica Extra

Usar tapetes nos quartos das crianças é sempre uma boa ideia. Dessa forma seus filhos poderão brincar no chão sem entrar em contato com a friagem do piso. Além disso, os tapetes são um excelente item de decoração, que podem ajudar a trazer mais cor e vida ao espaço. Só tome cuidado e escolha um material que seja antialérgico.

Confira mais fotos e ideias de decoração de infantis unissex, ideais para serem compartilhados por meninos e meninas.

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche6como-decorar-quarto-infantil-com-beliche7 como-decorar-quarto-infantil-com-beliche8

como-decorar-quarto-infantil-com-beliche9

Dayana, nós do Loucos por Decoração esperamos que você tenha gostado das dicas e sinta-se à vontade para nos escrever mais vezes.

Se você também tem uma dúvida ou quer compartilhar suas ideias de decoração com a gente e com os nossos leitores, entre em contato pela nossa página do facebook: Blog Loucos por Decoração.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *