Como decorar quarto de solteiro com duas camas?

Quartos compartilhados precisam de uma decoração cuidadosa para agradar as duas pessoas que ocupam esse espaço. Por isso, a tarefa de decorar um quarto de solteiro com duas camas pode não ser uma tarefa tão fácil. A primeira dica, para não errar é escolher uma paleta de cores que agrade a ambos. Após essa escolha tudo será muito mais simples, pois os móveis, o piso, as cortinas e as roupas de cama serão escolhidas com base nas cores da paleta.

Contudo, o ponto chave da decoração é o posicionamento das camas. Hoje em dia há diversas opções de camas, desde as clássicas e já conhecidas beliches, até opções mais modernas, como as camas suspensas, que também ajudam a economizar espaço. Nos cômodos amplos, a escolha mais acertada é a utilização de duas camas de casal, que oferecem mais conforto na hora de dormir.

Quer ver algumas dicas para posicionar as camas de forma a aproveitar melhor o espaço do seu quarto? Então continue lendo essa matéria e, no final, inspire-se na galeria de fotos que selecionamos de quartos de solteiro decorados com duas camas.

Quarto de Solteiro com Bicama

A bicama é uma ótimo opção para quem costuma receber amigos e visitantes e não possui um quarto de hóspedes em casa. Por isso, para quarto de crianças e adolescentes, que costumam levar os amigos para passar o final de semana em casa, podem ser decorados com a bicama.

No entanto, se a intenção é dividir o quarto de forma permanente, essa não é uma das melhores opções, principalmente se o quarto for para adolescentes, já que pode gerar uma certa “briga” por quem vai ficar com a cama maior. Contudo, a bicama é bastante confortável (dependendo da escolha do colchão) e pode ser uma solução para quem realmente não tem espaço nem para um beliche.

A grande vantagem desse modelo de cama é o fato de poder esconder a cama debaixo e abrir um bom espaço para a circulação durante o dia.

Quarto de Solteiro com Beliche

Uma das soluções mais famosas e antigas para colocar duas camas em um quarto pequeno são as beliches. Hoje em dia a gente pode encontrar modelos mais modernos e mais confortáveis de beliches. Ou seja, além de economizar espaço, esse móvel também dará um toque decorativo moderno e bastante divertido.

Para crianças, é importante optar por modelos que tenham grades laterais e evitem quedas, já que os pequenos costumam se movimentar muito durante a noite. Adultos também podem se adaptar bem ao modelo, desde que escolham um cama em tamanho confortável. Lembrando que o pé direto do ambiente deve ser alto, para evitar que a pessoa da beliche de cima se sinta “sufocada” ou que bata a cabeça no teto sempre que ficar sentado no colchão.

Quarto de Solteiro com Cama Suspensa

As camas suspensas são, na verdade, uma beliche moderna. Quando você não precisa de duas camas, a parte de baixo pode ser dedicada a ocupação de escrivaninhas, penteadeiras, uma espécie de closet e, até mesmo, uma sala de TV. Conhecidas por deixar o ambiente muito mais moderno, as camas suspensas também são muito mais confortáveis que as beliches tradicionais e, por isso, são ótimos para quem divide o quarto.

Aqui também deve-se observar a altura do pé direito do quarto, para que as camas sejam instaladas da forma correta, deixando espaço suficiente para que as pessoas possam ficar sentadas de forma confortável em ambas as camas. Veja na foto abaixo como a decoração fica incrível com a utilização da cama suspensa e repare que elas são maiores e mais confortáveis que as beliches.

Quarto de Solteiro com Camas Enfileiradas

Essa opção é uma ótima solução para cômodos longos. De um lado é possível posicionar as duas camas enquanto a outra parede fica livre para os outros móveis, como o guarda-roupas e mesa de estudos. Uma dica para as camas que ficam grudadas nas janelas é usar cortinas blackout, assim evita que o excesso de claridade atrapalhe o sono.

Como não há espaço para o criado-mudo lateral, a peça tem um criado mudo entre as duas camas, servindo para apoiar itens decorativos e também para colocar objetos como óculos, celulares e etc.

Quarto de Solteiro com Camas em L

Outra sugestão de posicionamento das camas é coloca-las em L, como você pode observar na foto abaixo. Ótima ideia para espaços quadrados e pequenos. Veja que o criado mudo também é compartilhado, ajudando na economia de espaço. A vantagem desse modelo de cama é que as pessoas podem escolher de qual lado querem deitar, se com a cabeça virada para o lado do criado mudo ou para o outro lado.

Quarto de Solteiro com Camas Lado a Lado

Por último, temos os quartos que são decorados com as camas uma ao lado da outra. Para isso é preciso ter o mínimo de espaço, para deixar uma boa área livre para circulação e para os demais móveis. Note, que é importante escolher camas do mesmo modelo, para que exista uma coerência na decoração.

Abaixo selecionamos mais de 30 fotos que quartos de solteiro decorado com duas camas. Aproveite para se inspirar e não deixe de nos seguir no facebook:
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *