Como decorar potes de vidro com cola quente e tinta spray – DIY

Que tal reciclar potes que, provavelmente, você iria jogar no lixo e criar item lindos de decoração? Hoje nós vamos ensinar dois “DIYs” bem legais e super fáceis de fazer, que você pode usar naquele cantinho especial da sua casa ou, até mesmo, usar para a decoração de Natal e Ano Novo. Está animado com a ideia? Então vamos começar separando os materiais.

Você vai precisar de:

  • Potes de vidro
  • Cola quente
  • Tinta spray nas cores de sua preferência
  • Fio de pérolas ou de bolinhas metálicas

Como fazer – ideia 01:

  1. Vamos começar ensinando a fazer os potes com palavras escritas com cola quente. Essa ideia é bem legal para usar os potes em decorações de centro de mesa. Primeiro, limpe bem o pote de vidro e retire rótulos e quaisquer inscrições. Para retirar a cola ou letras impressas no pote de vidro, use algodão em acetona ou removedor de esmaltes.
  2. Com o pote limpo e bem seco, vamos usar a cola quente para escrever na garrafa. Você pode fazer isso no estilo “a mão livre”, ou imprimir a palavra em uma folha branca comum, colocar dentro do pote e contornar com a cola quente do lado de fora. É um ótimo molde e fica muito mais fácil para quem não tem habilidade.
  3. Espere até secar bem e não se preocupe se ficar um pouco torto. A imperfeição, nesse caso, é bem-vinda e tornará a sua peça única.
  4. Com a cola seca e sua palavrinha já escrita, agora é a hora de pintar. Use a cor de sua preferência e que mais combine com a sua decoração. É uma ótima ideia também para decorações natalinas. Você pode escrever algo como “Feliz Natal” no pote e pintar de dourado ou outras cores que remetam à data, como o vermelho e o verde.

Veja qual é o resultado final:

Como fazer – ideia 02:

  1. Agora vamos para a nossa segunda ideia de decoração de potes. Para este você pode usar potes de vidro ou de acrílico. Assim como na primeira ideia, os potes também devem estar bem limpos antes de começar a trabalhar com eles.
  2. Depois você vai colocar um pouco de cola quente na base do seu pote e colar a primeiro bolinha do seu fio. Passe a cola em mais alguns pontos até completar a primeira volta e repita esse processo nas próximas duas voltas, que formarão a base do enfeite. Veja nas fotos abaixo.
  3. Depois de colar bem as três primeiras voltas, você só precisa enrolar o fio de pérolas até o topo do pote e só precisará colar novamente nas três últimas voltas, lá na parte de cima do seu pote. Recorte a ponta no final e cole também.

E está pronto. Agora você pode usá-lo como quiser para decorar a sua casa.

Aproveite para usar essas ideias na decoração para as festas de final de ano. Ambas servem tanto para o Natal quanto para o Ano Novo.

Para receber mais dicas e ideias como essa, acompanhe a gente pelas redes sociais e aproveite para deixar suas dúvidas e comentários e participar do blog.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *