Como decorar pisca-pisca com bolinhas – DIY

Os pisca-piscas são ótimos para as decorações de Natal, no entanto, atualmente, eles têm sido muito usados para a decoração dos ambientes durante o ano todo. Por exemplo, você já pensou em iluminar o quarto do seu bebês com essas luzinhas, que parecem encantadas, e dar um ar mais lúdico ao ambiente? Pois é…essa é apenas uma das milhares de coisas que podem ser feitas.

Hoje nós vamos ensinar um passo a passo bem simples de como decorar as luzinhas de Natal com bolinhas coloridas, que são feitas com linha de crochê ou com barbante. Além de fácil, você não precisará gastar muito com os materiais e o efeito final será simplesmente incrível.

Então vamos começar separando os materiais necessários:

  • Pisca-pisca
  • Linhas de crochê coloridas ou barbantes
  • Bexiga (bolão) zerinho
  • Cola branca
  • Água

Modo de fazer:

  1. Misture uma medida de água com duas medidas de cola. Essa mistura será importante para colar a linha de crochê ou o barbante nas bolinhas.
  2. Encha as bexigas, deixando-as do tamanho ideal para as bolinhas que você deseja para colocar no seu pisca-pisca. O ideal é que fiquem bem pequenas e do mesmo tamanho para ficarem mais delicadas. Talvez seja difícil encher assoprando, mas basta você estivar um pouco o látex da bexiga com a mão.
  3. Agora mergulhe o barbante ou a linha de crochê na mistura de cola com água, deixando-a bem encharcada e, em seguida, comece enrolar a bolinha. O ideal é que você enrole bem a bolinha e passe a linha para todas as direções.
  4. Quando acabar de enrolar, corte a ponta e prenda-a em uma das voltas do barbante ou linha.
  5. Deixe secar bem, de preferência de um dia para o outro.
  6. Com a linha bem seca e durinha, use uma tesoura pontuda ou uma agulha para estourar as bexigas. Mas atenção, as linhas precisam estar bem secas antes de estourar.
  7. Agora, com cuidado, tire o balão estourado de dentro da sua bolinha e pronto.
  8. Para encaixar no pisca-pisca, pegue um pedaço de linha, do rolo, e amarre entre a bolinha e a luz.

Fica lindo, não é mesmo? Se você colocar as bolinhas com a luzinha dentro de um cesto, vai se transformar em uma linda luminária para decoração, como você pode ver na foto abaixo. Você pode ainda pendurar em volta da moldura do espelho no quarto, na cabeceira da cama ou perto da penteadeira. Além disso, essas bolinhas são ótimas também para as decorações de Natal.

Confira abaixo algumas fotos que encontramos na internet e inspire-se.

Muito legal, não é mesmo? Se você tem alguma ideia ou sugestão diferente, entre em contato com a gente deixando seu comentário aqui ou na nossa página no facebook. Aproveite para nos seguir e receber todas as novidades e notícias do Loucos por Decoração.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *