Como decorar o Home Office e tornar o ambiente mais produtivo



A produtividade de um profissional não está apenas relacionada com suas características e capacidades pessoais, mas também com o ambiente de trabalho. Ter um local bem iluminado, com móveis confortáveis e boa organização pode ajudar, e muito, na produtividade.

Quem trabalha em casa, por conta própria, sabe o quão importante é ter um local de trabalho adequado. Contudo, as dicas que daremos neste artigo também são muito úteis e funcionais para aplicar em escritórios do seu local de trabalho. Confira a seguir as dicas e depois volte para nos contar como foi sua experiência.

1. Escolha os Móveis Corretos

É importante que você conte com móveis confortáveis e que atendam às suas necessidades do dia a dia. Por exemplo, alguns profissionais precisam trabalhar com mais de um monitor de computador e, por isso, a mesa do escritório deve ser maior e comportar todas as telas. Já os arquitetos, precisam de uma mesa específica para trabalhar nos projetos e desenhos.

A cadeira também é importante, principalmente por questões de saúde. Escolha uma cadeira com rodinhas, com altura e encosto reguláveis, além de apoio para os braços. Isso irá evitar que você tenha problemas de postura e doenças causadas em decorrência disso.

Veja alguns exemplos.

2. Tenha atenção com a iluminação

A iluminação é fundamental para um ambiente produtivo. Antes de pensar nas luzes artificiais, pense na incidência de luz natural. Opte por um ambiente que tenha janelas grandes e que possibilite a entrada da luz do dia em abundância. Tenha também persianas que sejam capazes de controlar a iluminação, nos dias de sol intenso.

Em seguida, pense nas luzes artificiais. É importante que o local do seu home office tenha luz uniforme e clara, preferencialmente lâmpadas frias e brancas, que estimulam o trabalho. Para finalizar, coloque uma luminária sobre a mesa, principalmente se tem o hábito de trabalhar durante a noite.

3. Deixe o ambiente organizado

Organização ajuda, e muito, na produtividade. Por isso, tenha espaços para guardar seus documentos e materiais de escritório. Se for possível, opte por móveis com gavetas e abuse do uso de caixas organizadoras.

Dizem que pessoas mais criativas são bagunceiras, no entanto, sempre se encontram em sua bagunça. Ou seja, o local pode até estar um pouco cheio de coisas espalhadas, mas é fundamental que você consiga enxergar tudo o que precisa para o seu trabalho no dia a dia, sem sentir aquela sensação ruim de estar trabalhando em um local entulhado.

4. Aproveite o espaço livre das paredes

Se você não tiver muito espaço para armários e gaveteiros, aproveite os espaço livres da parede para colocar prateleiras e deixar o local bem organizado. Além de ajudar a ganhar espaço, as prateleiras acabam deixando o local mais criativo e consequentemente mais produtivo.

Veja nas fotos que separamos abaixo alguns exemplos de como aproveitar bem o espaço das paredes do seu home office.

5. Dê um toque de criatividade ao espaço

Objetos decorativos, fotos de familiares e amigos e outros itens que tenham relação a sua personalidade podem ajudar a deixar a decoração mais divertida. Para quem precisa sempre inovar e trabalha com questões criativas, é ainda mais importante ter um espaço bem decorado, pois isso pode e vai te ajudar muito nas questões criativas do seu dia a dia.

Selecionamos diversas fotos de escritórios e home offices com incríveis decorações para que você possa se inspirar e copiar.

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário com sugestões e ideias. Quem sabe sua dica não se transforma em uma matéria aqui do nosso blog?! Siga a gente pelo facebook e fique sempre por dentro das novidades do Loucos por Decoração.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *