Como decorar mesa de centro

Objetos que decoram a mesa de centro refletem a personalidade e estilo dos donos da casa.

As mesinhas de centro não podem ser esquecidas na hora de decorar o ambiente, afinal, ela está em uma localização privilegiada, no centro da sala de estar. Há alguns anos, as pessoas costumavam utilizar apenas um vasinho de flores ou um objeto simples no centro da mesa. Hoje em dia as combinações permitem muito mais criatividade e personalidade.

Além de ter função decorativa, os objetos que serão utilizados sobre a mesa de centro vão transmitir informações da personalidade do dono da casa. Ou seja, você pode usar livros, objetos que simbolizem suas preferências culturais ou religiosas, lembranças de viagens e etc. O único cuidado que deve ser tomado é quanto à harmonização desses objetos entre si e também com a decoração geral do ambiente.

A escolha dos itens deve levar em consideração o volume e simetria dos objetos, bem como a cor e a textura. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 10 lindas fotos, com mesinhas de centro decoradas com criatividade.

Salas de estar espaçosas devem contar com uma mesa de centro proporcional. Veja, na foto acima, que é um conjunto que 4 mesinhas, sendo duas espelhadas e duas foscas. Os objetos decorativos foram escolhidos de forma a causar contraste e beleza com a superfície.

As mesas de paletes estão em alta e criam um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, rústico. Repare que os livros dispostos nas pontas estão em alturas parecida e apenas o enfeite de centro é um pouco mais alto. A parte de baixo serviu como prateleiras para comportar mais livros.

Para quem gosta de algo mais clean, a foto acima é uma ótima sugestão. Veja que o formato da mesa acompanha o formato da sala e as mesinhas retangulares podem ser decoradas com objetos nas pontas. Repare na simetria dos objetos e em como estão posicionados.

Quem opta por uma mesa de vidro, com apoio na parte de baixo, deve se preocupar também com a composição dos objetos nas duas partes da mesa, já que o vidro deixa todos os itens à mostra. Repare, na foto acima, que todos os objetos combinam com a decoração do restante da sala, seja no estilo ou nas cores.

Essa foto mostra uma harmonia perfeita de elementos que podem ter sido adquiridos em uma viagem e representam as crenças e preferências culturais da família. Mais uma vez, as pontas contam com objetos mais baixos e no centro um item mais alto para criar equilíbrio e harmonia.

Algumas pessoas não abrem mão de usar plantas e flores na sua decoração, e nem devem. Nesse sentido, separamos a foto acima para servir de inspiração. Veja que é possível harmonizar a flor com outros tipos de objetos.

Uma outra sugestão bastante usada são as bandejas. Quando usamos puffs como mesa de centro, precisamos de algo que dê mais estabilidade para apoiar os objetos, e é exatamente nesse ponto que entram as bandejas. Escolha aquelas que combinam com o estilo da sua decoração e coloque os objetos de decoração sobre elas.

Esse é outro exemplo de como usar as bandejas para decorar puffs de centro. Veja que a cor do puff e toda a decoração da sala tem um toque de mar e, assim, as conchas se encaixam de forma perfeita.

Quem ama livros deve usa-los também na decoração. Assim, sempre que receber visitas, eles poderão ver um pouco da sua personalidade. No entanto, tenha cuidado com a simetria dos objetos e procure manter uma organização harmônica.

As velas não poderiam faltar. Elas dão um toque mais romântico ao ambiente e são perfeitas para decorar a sala nas épocas frias. Então, aproveite essa ideia já que as temperaturas estão começando a cair e dê um novo toque decorativo para a sua sala.

Quer ficar por dentro de todas as novidades e notícias do Loucos por Decoração? Então acompanhe a gente pelo facebook e aproveite para deixar suas dúvidas, críticas e sugestões. www.facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *