Como decorar Home Office de forma criativa



Muita gente precisa de um espaço para trabalhar ou mesmo para estudar em casa. A decoração desse ambiente é fundamental, pois a disposição dos móveis e a iluminação podem ser as principais responsáveis por fazer com que você seja mais ou menos produtivo.

Diversos estudos já mostraram que quando as pessoas trabalham em um ambiente aconchegante, bem decorado e bem iluminado, melhoram o seu nível produtivo consideravelmente, já que estão em um local estimulante. Para te ajudar, portanto, a criar um home office criativo e inspirador, separamos 10 fotos e várias ideias legais. Confira.

O que era para ser um escritório sem graça e todo monocromático (paredes e móveis brancos), se tornou um local bastante divertido e com toque de criatividade, graças aos adesivos na parede, que imitam os ícones de aplicativos do celular. Se esse é o caso do seu home office, procure por opções como essa. Adesivos e papel de parede são fáceis de aplicar e dão personalidade e cor ao ambiente.

Prateleiras são ótimas para organizar a bagunça, mas também podem ajudar a decorar, apoiando objetos e itens que tenham a ver com a sua personalidade. Para escolher essas peças, observe o exemplo da foto acima e repare em como as cores estão em harmonia e como tudo está posicionado de forma organizada. Além disso, os quadros na parede também ajudam a decorar.

Se ao invés de um home office você está decorando um canto de estudos para os seus filhos, o quarto é um ótimo local para isso. Veja que as estantes podem comportar livros e objetos decorativos, para das um toque de criatividade. Já no que diz respeito a organização, veja os ganchos na parede, onde é possível pendurar mochilas.

A criatividade também precisa estar na hora de escolher o local do home office. Em muitas casas é comum encontrar um espaço vazio embaixo da escada, que pode ser perfeito para criar a escritório da família. Você ainda pode colocar uma porta de correr e esconder o espaço sempre que quiser. Ou seja, suas visitas não precisam saber que há um escritório logo ali.

Decorar a parede da mesa do seu home office é uma forma de deixar o local mais divertido e criativo. Se você não gosta das estantes e não precisa delas para colocar objetos, cole alguns cartazes, pôsteres e fotos que você gosta. Um calendário também pode te ajudar a não perder os compromissos do dia a dia.

Quem tem mais espaço, como uma sala ou um quarto inteiro que pode ser transformado em home office, a ideia acima pode ser a sua base. Veja que para deixar o ambiente mais claro, as paredes, piso e móveis escolhidos são brancos. Mas repare que a parede da prateleira tem um papel de parede rosa, que combina com o lustre e o enfeite na mesinha de centro. Os livros também ajudam a colorir e decorar o espaço.

Eu adoro essas tintas que transformam a parede em lousa. No home office ou sala de estudos isso pode ser bastante interessante. Além de poder fazer desenhos criativos, você poderá anotar lembretes e recados na sua parede. É ou não é legal?!

As luzes de Natal, ou pisca piscas, são ótimos para criar ambientes divertidos, criativos e lúdicos. No escritório não é diferente. Veja como esse simples objeto é capaz de deixar o local mais alegre e criativo.

Pegue alguns caixotes de frutas na feira, trate e lixe a madeira, pinte se achar necessário e use como prateleiras no seu escritório. Além de criativo e barato, você está ajudando o meio ambiente ao reutilizar o material e dar uma nova função a ele.

E para finalizar, um home office de canto. Opte por um móvel sob medida para tornar o espaço mais confortável e escolha uma cadeira também confortável. Para decorar, a ideia da foto acima é encher as paredes de quadros com imagens da família e de momentos agradáveis.

E então, qual dessas ideias servirá de inspiração para você? Deixe seu comentário aqui ou na nossa página no Facebook. Aproveite para nos seguir e ficar por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *