Como decorar e renovar interruptores de luz – DIY

Os interruptores de luz, por vezes, podem ficar velhos e encardidos ou ser simplesmente serem sem graça nenhuma. Se você quer dar uma cara nova aos interruptores da sua casa, seja no quarto das crianças, no seu próprio quarto, no banheiro, cozinha ou na sala de estar, nós temos algumas soluções bastante interessantes para você.

Além de dar uma cara nova, seu interruptor ficará totalmente personalizado, com a cara da sua família e combinando com a decoração do cômodo. Quer saber como fazer? Então vamos te dar duas ideias bem legais.

Para a primeira você vai precisar de:

  • Tesoura e estilete
  • Chave de fenda para retirar o interruptor
  • Fitas adesivas estampadas ou coloridas

Modo de fazer:

  1. O primeiro passo é retirar o interruptor da parede usando uma chave de fenda. Depois prepare o interruptor limpando-o bem. Se for o da cozinha, por exemplo, é preciso lavar e secar direitinho para garantir que não tenha nenhuma gota de gordura. Tire também toda a poeira para garantir que a cola da fita adesiva funcione.
  2. Separe as fitas adesivas que serão utilizadas para encapar o interruptor. O mais legal é usar de duas a seis estampas diferentes no mesmo interruptor. Pense em cores e estilos que combinem com a decoração do local, dessa forma os interruptores não ficarão destoando com o ambiente.
  3. Passe a primeira fita no centro do interruptor e escolha se deseja colocar na diagonal ou na horizontal, tudo depende de como você deseja que fique.
  4. Usando o estilete faça um corte na fita, no centro dos espaços que devem ser abertos para o botão que ascende e apaga a luz. Com cuidado vá encaixando o adesivo para dentro, para obter um bom acabamento.
  5. Nas bordas do interruptor corte a fita adesiva maior para e cole-a para a parte de dentro, que ficará escondida. Como na foto abaixo.

E está pronto!

Para a segunda dica você vai precisar de:

  • Tinta spray
  • Chave de fenda

Modo de fazer:

  1. Esse passo a passo é um dos mais simples que a gente já deu aqui. A primeira parte é a mesma que a do passo a passo anterior. Basta tirar o interruptor da parede, limpar e secar bem antes de qualquer coisa.
  2. Agora pegue um pouco de jornal, plástico ou papelão para forrar o local de trabalho.
  3. Chacoalhe bem a tinta spray e borrife nos interruptores. Espere secar por cerca de 15 ou 30 minutos e dê mais uma demão de tinta. Dê quantas demãos achar necessário até que esteja com uma boa cobertura.

E está pronto:

O que achou? Qual das ideias você vai aplicar na sua casa? Não deixe de comentar e deixar sua opinião aqui ou na nossa página no facebook. Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais e ficar por dentro de todas as dicas e novidades do Loucos por Decoração.

facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *