Como decorar a casa para venda

Quem está pensando em se mudar e precisa vender a casa onde mora atualmente, tem que saber que a decoração para venda é importantíssima para valorizar o imóvel. Você não deve nuca abri a casa para os compradores antes de colocar tudo em ordem. Mas também não estamos dizendo que você deve fazer uma super reforma, afinal o novo proprietário pode querer derrubar tudo para e fazer a casa dos sonhos dele.

Então, se você está em dúvida do que deve ou não fazer antes de colocar o anúncio de “vende-se” na porta de casa, nós preparamos algumas dicas simples, que farão toda a diferença e certamente vão te ajudar a vender o imóvel muito mais rápido. Prepare o papel e a caneta para anotar as dicas.

1. Renove a Pintura

A primeira dica é renovar a pintura da casa, principalmente se as paredes estiverem muito tempo com a mesma pintura e com aspecto de velha ou suja. Nós sabemos que, principalmente, a tinta branca e de cores mais claras sujam e encardem com o tempo e é muito difícil de limpar. Por isso, pintar novamente as paredes é um investimento que vale a pena, deixa o ambiente com cara de novo e, assim, acaba valorizando.

Se você deve manter a mesma cor ou não é outra questão importante. Você precisa avaliar se as cores atuais estão em harmonia com os móveis e com a decoração do ambiente de forma geral. Uma dica muito válida para não errar é optar pelas cores mais claras e clássicas. O importante para a venda é fazer com que o comprador veja as possibilidades e a versatilidade do imóvel. Quem dará personalidade ao ambiente, será o novo proprietário.

como-decorar-a-casa-para-venda

2. Faça consertos

Uma casa que precisa de muitos reparos e está mal conservada acaba perdendo um valor significativo e esses consertos podem ajudar a valoriza-la muito mais. Então, não deixe de reparar vazamentos ou problemas com encanamento, por exemplo. Também cuide das instalações elétricas. Opções sustentáveis podem valorizar ainda mais a casa e vale a pena velar em consideração modernizar dessa forma.

Caso você não tenha condições financeiras de realizar esses consertos, avise o comprador sobre todos os problemas, para que ele não se sinta lesado e reclame o valor posteriormente. Tenha os pés no chão para negociar um valor justo sempre.

como-decorar-a-casa-para-venda1

3. Reforme apenas o necessário

Não adianta nada fazer mil reformas, gastar um bom dinheiro, se não for valorizar o imóvel. Principalmente porque no novo comprador pode querer reformar tudo de novo e você jogará dinheiro fora. O que precisa ser reformado é apenas o que estiver realmente muito ruim. Como pisos quebrados, acabamentos mal feitos, revestimentos também quebrados e desgastados.

Lembre-se sempre deque os novos moradores desejam se ver ali e ninguém sente vontade de morar em um local que está descuidado, por mais que pretenda reformar. Ao mesmo tempo, o local só precisa estar bonito para venda e não é necessário criar decorações estilosas, com revestimentos supercaros e etc.

como-decorar-a-casa-para-venda2

3. Limpeza e organização são essenciais

Se não for a dica mais importante, certamente é uma delas. Ninguém gosta de entrar em uma casa bagunçada, cheia de coisas acumuladas e, ainda por cima, suja. Então, esqueça o fato de ainda estar morando aí e pense que você precisa vender a casa. Aproveite para se livrar de coisas velhas e antigas. Quem sabe você não promove um bazar e ainda levanta um bom dinheiro?

Faça esse trabalho em todos os cômodos da sua casa, tire objetos de decoração muito pessoais, como porta-retratos, bibelôs e lembrancinhas de viagens e etc. Inspire-se na organização das casa de revista e decorações modelo. Dificilmente você verá muitos objetos espalhados sobre os móveis.

Quem tem animais de estimação em casa deve redobrar o cuidado com a limpeza. Ninguém vai querer comparar uma casa que tem aquele cheirinho desagradável de cachorro molhado ou, pior, com cheiro das fezes do animal. Eca!

como-decorar-a-casa-para-venda3

4. Não esqueça a área externa

A fachada da sua casa também deve estar bem cuidada e arrumada, afinal essa será a primeira coisa que os compradores verão. Então vale a dica de renovar a pintura e manter o local limpo e convidativo. Se você tiver um jardim, é importantíssimo deixa-lo bem cuidado. Pode as plantas e flores e faça com que fique agradável e atraia olhares de admiração.

Espero que tenha gostado das dicas. Quando terminar de organizar tudo, olhe para sua casa e faça perguntas do tipo “eu compraria esse imóvel?”. Assim, você conseguirá fazer os ajustes finais e deixar a casa pronta para ser aberta à venda.

Veja mais algumas fotos de casas decoradas para venda e se inspire!

como-decorar-a-casa-para-venda4 como-decorar-a-casa-para-venda14 como-decorar-a-casa-para-venda13 como-decorar-a-casa-para-venda12 como-decorar-a-casa-para-venda11 como-decorar-a-casa-para-venda10 como-decorar-a-casa-para-venda9 como-decorar-a-casa-para-venda8 como-decorar-a-casa-para-venda7 como-decorar-a-casa-para-venda6 como-decorar-a-casa-para-venda5

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *