Como dar um toque de romantismo ao quarto de casal

como-dar-toque-romantico-quarto-casal

Ter um quarto de casal romântico que agrade a homens e mulheres é o desejo de muitos. Afinal, quem não gostaria de ter um ambiente confortável e aconchegante para relaxar e curtir o momento a dois?! Alguns itens e toque simples de decoração podem transformar seu quarto frio em um local perfeito para os casais apaixonados.

Cores

O vermelho e o rosa são sem dúvida as cores mais usadas para os quartos românticos, já que são as responsáveis por nos remeter a ideia de amor e paixão. Você pode utiliza-las nas roupas de cama, nas paredes (seja com papel de parede ou tinta) e em outros objetos decorativos.

Mas não precisa ficar limitado a elas. Cores quentes, como o roxo e o laranja, também podem trazer a tão desejada sensação de aconchego ao ambiente. Separamos algumas fotos para te ajudar a liberar a criatividade. Confira:

como-dar-toque-romantico-quarto-casal1

O quadro com a foto do casal ficou perfeito com o painel roxo, criando um clima perfeito de romantismo.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal2

Aposte nos painéis coloridos como o da foto. Esse quarto de casal é super-romântico e usou a cor rosa como tema central.

image4

 

O romantismo também pode ser trazido pelas cores neutras. Para isso aposte em papel de paredes com desenhos, como o da foto. A flor na janela dá o toque de delicadeza que estava faltando.

Cama

Tanto o formato e estilo da cama quanto os edredons, lençóis, travesseiros e almofadas, são importantes para trazer o romantismo ao ambiente. Opte por camas no estilo romântico e abuse das roupas de cama com estampas florais, nas cores que foram citadas no tópico acima.

Aproveite a época de frio para deixar tudo ainda mais romântico com mantas fofinhas dobradas no pé da cama. O dossel também pode ser uma ótima ideia. Com alguns metros de tecido leve e transparente você pode fazer seu próprio dossel.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal4

Repare no formato da cabeceira dessa cama. As camas do estilo clássico são mais românticas e ganham um toque a mais com os detalhes em vermelho e as estampas de flores.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal5

Veja como o dossel tem o poder de deixar o quarto com ar mais romântico, mesmo sem contar com os outros detalhes.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal6

Já esse espaço, com cama em linhas retas, ganhou romantismo com a roupa de cama floral.

Luzes

Saber como iluminar um ambiente faz toda a diferença. No nosso caso, o objetivo é deixar o quarto de casal mais romântico e aconchegante. Para isso, invista em luzes indiretas e lâmpadas amarelas. Elas são muito usadas por decoradores para criar ambientes confortáveis.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal7

Esse quarto contou com dois abajures de luz amarela para criar uma iluminação mais romântica. Perceba como a cor da lâmpada se assemelha a cor produzida pelas luzes de velas, que são sempre utilizadas em momentos de românticos.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal8

As arandelas também são ótimas fontes de luz indireta e que ajudam a criar romantismo.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal9

Quartos rústicos já são super-românticos, mas ganham um toque especial com iluminação indireta.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal10

Esse quarto conta com um projeto luminotécnico com spots de luz indireta para deixar o ambiente mais romântico.

Mesa de Café da Manhã

Se a sua ideia é ter um quarto romântico, esqueça a mesa do escritório e invista em uma mesinha para café da manhã. Para quem tem um quarto de casal espaçoso, essa é uma ótima ideia para deixar o ambiente mais intimista. Quartos de casal com essa proposta foram apresentados recentemente na Casa Cor, que é um dos mais importantes eventos de decoração da América Latina.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal11

Veja como a mesinha de café da manhã dá um toque a mais de romantismo ao quarto.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal12

A ideia é simples e visa ter apenas duas cadeiras (para o casal), criando um ambiente perfeito para dois.

Velas e aromas

Claro que você não precisa acender as velas todos os dias, mas essa é uma dica excelente para quando você quiser ampliar o romantismo. Algumas velas São aromáticas e vão ampliar ainda mais as sensações. Para isso, escolha peças bonitas e as disponha em bandejas, acompanhadas por outros detalhes de decoração.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal13

Nesse projeto as velas foram combinadas com conchas e dispostas sobre um baú antigo, trazendo mais romantismo para o quarto.

como-dar-toque-romantico-quarto-casal14

As velas também podem ficar dispostas sobre cômodas ou sobre criado mudo. Basta usar sua criatividade para transformar seu quarto frio em um local romântico.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *