Como aquecer o quarto durante o inverno?

O inverno já chegou e não há nada melhor do que um quarto quentinho e aconchegante para poder dormir, não é mesmo?! No entanto, muita gente reclama que o quarto é frio e que não consegue dormir direito ou tem pouca coragem de sair debaixo das cobertas na hora de acordar. Se você está passando por isso, confira agora as nossas dicas de como aquecer o ambiente durante o inverno.

Invista em Tapetes Fofinhos

Essa dica é fundamental principalmente para quem tem piso frio no quarto. Escolha um tapete que possa cobrir todo o entorno da cama, principalmente as laterais onde você pisa logo que acorda pela manhã. Assim evita ter que colocar o pé no chão gelado. Quanto mais felpudo e fofinho for, melhor! Esse tipo de tapete ajuda a bloquear o gelo do chão e, com isso, deixar o ar do ambiente também mais quentinho.

Caso sua cama não levante e você não consiga colocar um tapete debaixo dela, opte pelos tapetes passadeiras. Além de práticos, eles também podem ser encontrados em vários tecidos (inclusive felpudos) e cumprem bem a função de proteger seu pé na hora de sair da cama. Confira abaixo algumas fotos incríveis.

Use Cortinas com Tecidos mais Pesados

Cortinas com tecidos mais pesados são ideias para o inverno, pois ajudam a manter o ambiente mais quente. Além disso, elas dão um toque especial à decoração. Uma boa dica é apostar em varões duplos e fazer jogos com duas cores diferentes de cortinas. Assim, durante o dia você pode deixar o tecido mais pesado aberto, permitindo que a luz do sol entre e, a noite, fechar para evitar que o frio tome conta do ambiente.

Confira as fotos e inspire-se!

Escolhas as Roupas de Cama Certas

Tudo o que você precisa agora são de roupas de cama bem quentinhas. Por isso, não economize nos edredons e nas mantas e aposte em peças que sirvam tanto para a hora de dormir quanto para ficar sobre a cama durante o dia. Alguns edredons são tão bonitos que ajudam muito na decoração do ambiente e deixam o quarto arrumado, bastando apenas estica-lo logo que acordar. Aliás não há nada melhor do que chegar em casa e já poder se jogar na cama, sem ter que se preocupar em tirar a colcha para colocar o edredom.

Espalhe Almofadas por Todo Canto

Mesmo nos quartos de solteiros, ter vários travesseiro e almofadas é sempre bom. Essas peças não aquecem o ambiente, mas certamente deixa tudo muito mais confortável e convidativo. Quem não se sente atraído por se jogar em uma cama cheia de travesseiros fofinhos e almofadas. A propósito, use essas peças para dar um toque de cor no ambiente e espantar de vez a sensação de frio do seu quarto. Veja as fotos que selecionamos abaixo.

Aposte na Iluminação

A iluminação artificial também é fundamental na hora de aquecer o quarto. Se você possui uma lâmpada de luz branca e clara no quarto, troque por uma de cor mais quente ou use um filtro em tom âmbar (amarelado) que ajudará a dar aquela sensação de ambiente mais aconchegante e quente. Para as lâmpadas fluorescentes é possível usar uma gelatina, própria para revestir a lâmpada, também em tom mais amarelado.

Luzes indiretas também são ótimas para aquecer o quarto. Use e abuse dos efeitos de abajures, luminárias e/ou arandelas. Seu quarto vai ficar ainda mais bonito e excelente para relaxar nos dias mais frios. Confira nas fotos abaixo alguns exemplos.

E você, o que costuma fazer para deixar o seu quarto mais quente durante o inverno? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias com a gente. Para ficar por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração, siga a nossa página no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *