Cimento queimado: um revestimento lindo e barato

Se você está em busca de um revestimento bom, bonito e barato, pode ser que tenha acabado de encontrar. O cimento queimado está em alta e é muito utilizado em projetos de decoração mais rústica, dando um toque de modernidade ao local. Mas o cimento queimado também pode ser utilizado em diversos outros estilos de decoração, basta que você não o deixe sozinho e completamente destoante do restante da casa que ficará perfeito.

Se você está se perguntando como utilizar o cimento queimado na decoração da sua casa, não se preocupe. Separa fotos por ambiente para que você veja as possibilidades, além de listar algumas dicas e os prós e os contras desse revestimento para cada local.

1 .Sala de Estar

Aplicar o cimento queimado no piso da sua sala de estar pode ser uma ótima ideia. Ele é simples de limpar, quando impermeabilizado, e é aplicado no espaço inteiro sem rejunte. Para garantir maior tempo de durabilidade, contrate alguém especializado nesse tipo de aplicação, caso contrário o piso pode apresentar rachaduras em pouco tempo de uso. Certifique-se de impermeabilizar e envernizar o piso logo após a secagem, isso também fará com que dure por mais tempo.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo

O piso fica por igual em todo o ambiente, ampliando o espaço visual e deixando o ambiente moderno e sofisticado. Como se trata de um piso frio, vale apostar em tapetes para a sala, para aumentar o conforto do cômodo.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo1

Essa sala não tem absolutamente nada de rústica e ficou perfeita com a combinação de cores escolhidas. Uma sala bastante despojada e moderna, que usou alguns itens metálicos e o sofá cinza para casar com o piso de cimento queimado.

2. Quartos

O estilo e elegância do cimento queimado também pode ficar muito bem nos quartos. Mas, como se trata de um revestimento bastante frio, é aconselhável utilizar em casa de regiões mais quentes. Em locais de inverno rigoroso não é recomendável, já que ninguém iria gostar de dormir em um ambiente tão gelado.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo2

O quarto da foto acima utilizou o comento queimado nas paredes e no teto, combinado com o piso de madeira quente, para quebrar um pouco do frio. Repare também que a cabeceira da cama ganhou um material que aquece e impede que o frio da parede passe para quem estiver dormindo.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo3

Uma boa solução para o piso frio no quarto, assim como mostramos na sala, é utilizar tapetes. Assim você poderá pisar descalço no chão, logo ao se levantar, sem ter que encontrar na frieza do piso de cimento queimado.

3. Cozinha

A cozinha é um dos locais que eu mais gosto de utilizar o cimento queimado. Ele fica muito sofisticado e elegante quando combinado com eletrodomésticos e móveis em inox ou mesmo em madeira. A melhor parte é que você pode utiliza-lo não apenas no chão ou nas paredes. Veja as fotos abaixo e apaixone-se!

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo4

Eletrodomésticos em inox, móveis pretos, uma linda parede de tijolinhos e o piso em cimento queimado. Simplesmente lindo e encantador. A cozinha dos sonhos de qualquer pessoa. Ótima para se inspirar.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo5

E que tal deixar as pedras de mármore de lado e inovar com uma bancada de cimento queimado. Além de ser muito mais barato, tem um efeito incrível. Apenas tome cuidado e não esqueça de impermeabilizar, para evitar que o cimento absorva as gorduras e outras sujeiras e fique impossível de limpar.

4. Banheiro e lavabos

Também é possível usar o cimento queimando como revestimento para banheiros e lavabos. Ele dará um toque diferenciado e deixará o ambiente mais elegante. Apenas tome o cuidado de impermeabilizar e nunca utilize como piso dentro do box. O cimento queimado é muito escorregadio quando molhado e pode causar acidentes.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo6

Os lavabos sempre pedem um toque de personalidade e o cimento queimado pode fazer isso por você. No projeto acima, vemos que foi utilizado em toda a parede e no teto. Os móveis antigos dão um ar mais rústico ao ambiente.

cimento-queimado-revestimento-barato-lindo7

Nessas duas fotos você pode reparar que o cimento queimado foi utilizado por todo o ambiente com exceção do piso do box. Esse cuidado é realmente muito importante para evitar que alguém escorregue e se machuque.

E então, ficou convencido em usar cimento queimado na sua decoração? Compartilhe suas ideias com a gente e aproveite para seguir a nossa página no facebook e ficar por dentro de todas as novidades do Loucos por Decoração:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *