5 dicas para decorar quarto feminino adulto

O quarto pode assumir várias funções para as mulheres, além de ser um local para dormir e relaxar, ele sempre será o espaço mais utilizado na hora de se arrumar para sair. Outra função que o quarto feminino tem carregado nos últimos tempos é o de home office, já que muitas mulheres trabalham ou estudam em casa.

Por todos esses motivos, ter um ambiente agradável e bem decorado é uma prioridade. Mas nem todo mundo sabe bem como conseguir esse feito e também não tem condições de pagar um profissional para fazer esse trabalho. A parte boa de tudo isso é que decorar um espaço nosso pode ser algo supreendentemente divertido e menos difícil do que parece.

Veja nossas dicas de como decorar um quarto feminino adulto e divirta-se:

  1. Defina Prioridades
  2. Como dissemos acima, mulheres têm muitas necessidades e precisam de um quarto multitarefas, mas o fato é que nem todos os ambientes são grandes o suficiente para comportar tantos móveis e objetos. Por isso, antes de qualquer coisa, pense no que é mais importante ter no quarto. Algumas mulheres não abrem mão de ter um espaço para maquiagem, já outras precisam mesmo de um escritório dentro do quarto, por exemplo.

    dicas-decorar-quarto-feminino

    Uma penteadeira como essa pode ser uma ótima solução para mulheres que adoram maquiagem e têm muitos acessórios. Veja como a organização fica perfeita!

    dicas-decorar-quarto-feminino1

    Nesse quarto menor, a penteadeira deu lugar a um pequeno canto de estudos e trabalho, além de comportar uma TV, ideal para quem gosta de assistir filmes no conforto do quarto.

  3. Escolha um estilo
  4. Tão importante quanto saber as tarefas que deseja executar no quarto é saber qual é o seu estilo, afinal é isso que vai definir todo o resto, como por exemplo os móveis e as cores do quarto. Você pode gostar de decoração moderna ou clássica, contemporânea ou retrô, minimalista ou algo com seu próprio estilo, as opções são diversas.

    dicas-decorar-quarto-feminino2

    Esse é um exemplo de quarto clássico. Repare no formato e na disposição dos móveis e na luminária pendente.

    dicas-decorar-quarto-feminino3

    A disposição dos móveis e as cores escolhidas para esse quarto dão um ar mais moderno ao ambiente.

    dicas-decorar-quarto-feminino4

    O estilo retrô também é muito procurado pelas mulheres. Nesse caso os móveis escolhidos no estilo vintage serão os responsáveis pela composição desse estilo.

  5. Escolha os móveis no estilo e tamanho certo
  6. Como você acabou de perceber o estilo de decoração que você escolher vai ditar também o estilo de todos os móveis. Então, se você pensou em algo mais modernos, nada de comprar um armário retrô para combinar com a cama e os objetos modernos, tudo deve estar dentro do mesmo perfil.

    Também tenha atenção ao tamanho dos móveis. Antes de sair as compras tire a medida de todas as paredes e calcule quanto espaço você tem disponível para comporta-los. Não se esqueça que você precisa deixar livre um espaço para circulação, de forma que fique confortável.

    dicas-decorar-quarto-feminino5

    Os quartos com móveis planejados são a melhor forma de utilizar bem o espaço e, por isso, são a melhor opção para quem tem um ambiente pequeno.

  7. As cores também devem acompanhar o estilo
  8. As mulheres podem usar e abusar das cores no seu quarto, já que o rosa não é mais a única cor feminina. O que irá te guiar nessa tarefa é, mais uma vez, o estilo que você escolheu. Quartos minimalistas, por exemplo, usam cores em tons mais claros e neutros, já que são decorações onde o menos é mais. Já o estilo rústico/country pede tons de madeira e marrons e as mais românticas podem optar pela mistura do rosa claro com o branco.

    dicas-decorar-quarto-feminino6

    Repare que esse quarto rústico não tem mais o marrom nas madeiras dos móveis, como também nas paredes e nas roupas de cama.

    dicas-decorar-quarto-feminino7

    Já o quarto no estilo asiático recebe bem cores quentes como o vermelho e também o laranja.

  9. Ilumine áreas estratégicas
  10. Por último, mas não menos importante, cuide da iluminação. Além da luz geral, que deve ser indireta para criar um ambiente de conforto, outros pontos do quarto merecem ser iluminados. As que optarem por ter um closet, por exemplo, precisarão de uma boa iluminação para poder escolher e provar as roupas.

    A iluminação também é importante nas penteadeiras e nas mesas de trabalho. Para quem gosta de ler a noite, é uma boa ideia ter uma luminária de mesa ou de chão na cabeceira da cama.

    dicas-decorar-quarto-feminino8

    Repare em como o abajur é capaz de criar muito mais luz sobre a mesa de trabalho sem interferir na iluminação geral do quarto.

    dicas-decorar-quarto-feminino10

    Veja como a luminária de chão dá um toque a mais de modernidade ao projeto de decoração desse quarto.

    Precisa de mais ideias? Veja as fotos:

    dicas-decorar-quarto-feminino11 dicas-decorar-quarto-feminino12 dicas-decorar-quarto-feminino13 dicas-decorar-quarto-feminino14 dicas-decorar-quarto-feminino15 dicas-decorar-quarto-feminino16 dicas-decorar-quarto-feminino17 dicas-decorar-quarto-feminino18

    dicas-decorar-quarto-feminino19

    Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *