4 ambientes da sua casa que podem virar um lindo home office



Fugir do trânsito, descongestionar a cidade ou melhorar a qualidade de vida… são muitos os motivos para abrir mão de ir ao escritório todos os dias e começar a trabalhar em casa. Muitos profissionais já optaram pelo home office, mas ainda não têm um espaço adequado para trabalhar dentro de casa.

Se você ás vezes trabalha no sofá da sala e outras vezes na sua cama, saiba que essa não é uma boa opção. Ter um local específico para o trabalho irá melhorar seu rendimento profissional à medida que isso te ajuda a ter mais concentração e evitar distrações.

Se você não sabe como decorar o escritório, de forma que seja confortável e funcional ou acha que não tem um espaço apropriado para isso, veja nossa lista com sugestões e dicas de como transformar um ambiente simples de casa em um lindo home office.

  • No quarto Extra

Se na sua casa ou apartamento você tem um quarto extra e que atualmente serve como quarto de bagunças, esse será o local ideal para o seu novo escritório. Comece por limpar o local e jogar fora ou doar tudo aquilo que não é usado ou não tem mais utilidade para sua família. É muito comum acumularmos objetos que perdem sua utilidade com o passar dos anos, mas deixe o apego de lado e se livre de tudo que só ocupa espaço.

Feito isso, tire as medidas do local, desde o comprimento e largura das paredes, bem como a distância entre elas. Isso irá te ajudar na hora de escolher os móveis para compor o local. Escolha uma mesa que ofereça conforto e praticidade, você pode escolher um modelo pronto ou contratar um marceneiro para instalar um balcão sob medida. Gavetas e prateleiras são necessárias para manter organizado documentos e materiais. Tenha atenção também na hora de escolher a cadeira, o ideal é que tenha rodinhas, com altura, encosto e braços ajustáveis.

Veja algumas fotos para se inspirar:

ambientes-podem-virar-home-office ambientes-podem-virar-home-office1 ambientes-podem-virar-home-office2 ambientes-podem-virar-home-office3 ambientes-podem-virar-home-office4

  • Em um canto no quarto

Mas como a maioria das pessoas não tem o privilégio de ter um quarto sobrando, é possível criar um pequeno escritório dentro do seu próprio quarto. Você não precisa de muito espaço para isso, basta uma parede vazia ou, até mesmo, os pés da cama. Se o espaço for muito pequeno, contratar alguém para montar sua mesa de trabalho do tamanho ideal é a melhor opção. Mas nada impede que você tire as medidas e vá em busca de algo no tamanho certo.

Você só precisa ficar atento ao espaço de circulação. Uma dica que sempre damos aqui é marcar o chão com fita crepe para imaginar o espaço que seria ocupado e, dessa forma, ficará fácil visualizar.

Vamos aos exemplos:

ambientes-podem-virar-home-office5

Uma pequena mesa entre o armário e a cama se torna um local de trabalho e estudos facilmente. As prateleiras são ótimas opções para organização, já que não há espaço para mais gavetas e armários.

ambientes-podem-virar-home-office6

Um móvel planejado é sempre uma boa opção para quem precisa utilizar o espaço da melhor forma. Veja como esse balcão embutido na cama se tornou perfeito para um local de trabalho.

ambientes-podem-virar-home-office7

O pé da cama também pode ser uma ótima ideia para quem não tem muito espaço livre e precisa de uma mesa de trabalho em um local tranquilo.

  • Espaço embaixo da escada

Muitas casas brasileiras têm aquele espaço abaixo da escada que fica vazio, pois saiba que existem móveis prontos no mercado ideal para esses espaços. Então, tire as medidas e vá em busca de um que se encaixe ali. Se não encontrar, faça móvel um planejado, ele valerá o investimento.

ambientes-podem-virar-home-office8

Esse móvel com mesa retrátil é uma ótima opção. No final do dia você poderá recolher a mesa e deixar esse espaço livre para circulação. Repare também que as prateleiras ganharam caixas organizadoras, que ajudam a deixar o ambiente mais limpo.

ambientes-podem-virar-home-office9

Um balcão com um armário e gavetas é uma solução ainda mais simples e barata e você pode usar sua imaginação para decorar o local, como usar vaso de flores, quadros e etc.

ambientes-podem-virar-home-office11 ambientes-podem-virar-home-office10

  • Na varanda

A varanda do seu apartamento também pode se tornar um excelente e lindo local de trabalho. A primeira coisa que você deverá fazer, no entanto, é fechar o espaço e cuidar da iluminação. Você não poderá trabalhar na varanda aberta em dias de chuva ou de sol forte, por isso precisará fechar. Pode optar por persianas de vidro ou fechar com concreto deixando apenas uma janela, mas antes de qualquer coisa, veja o regulamento do prédio para saber o que é permitido fazer.

A incidência de luz também deve ser controlada. O excesso de luz do dia pode refletir na tela do computador e você não conseguirá enxergar. Uma boa solução é a instalação de cortinas os persianas, que ajudam a diminuir a claridade.

Veja outros detalhes nas fotos:

ambientes-podem-virar-home-office12

Veja como essa varanda fechada de apenas 3,30x1m se tornou um perfeito local de trabalho.

ambientes-podem-virar-home-office13

Repare que as persianas, além de ajudarem a controlar a claridade, se tornam um excelente item de decoração, dando mais charme ao ambiente.

ambientes-podem-virar-home-office14 ambientes-podem-virar-home-office15

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *