10 Quartos de Bebês dos Sonhos

A chegada de um bebê é um momento sempre muito esperado e comemorado pelos pais. São meses de preparação para receber o novo morador e, por isso, todos os detalhes devem ser cuidadosamente planejados. E vamos ser sinceros? É uma delícia preparar o enxoval e toda a decoração do quarto do bebê, não é mesmo?! E já que nós somos loucos por decoração, no artigo de hoje, trouxemos 10 fotos de tirar o fôlego, com decorações de quartos de bebês dos sonhos.

Confira a seguir e aproveite para pegar algumas dicas e inspirações.

Uma tendência na decoração dos quartos, seja infantil ou adulto, são os papeis de parede com listras horizontais. Além de dar um toque de cor e sofisticação, as listras ajudam a ampliar o espaço visual e, por isso, são excelentes para ambientes pequenos. Veja que as listras são em azul claro e combinam perfeitamente com os outros itens da decoração, como a mesinha que apoia do abajur e, até mesmo, o tapete.

Uma decoração mais rústica, mas muito sofisticada e fácil de imitar. Repare que a cômoda tem exatamente as mesmas cores do berço, em tom de marrom. O piso de madeira conta com um tapete de couro sintético, que imita a pele animal, dando o toque rústico.

Um detalhe decorativo que devemos observar em quase todos os quartos de bebês é quanto ao tapete. Além de deixar o ambiente mais quente e confortável, também é ótimo para deixar a criança brincar pelo espaço, sem ter contato com a friagem do piso. Lembre-se, no entanto, de buscar opções antialérgicas especiais para as crianças.

A mistura de estampas e texturas também é uma ideia para a decoração do quarto do bebê. Veja, na foto acima, como os papeis de paredes foram distribuídos pelo espaço, sendo que em quadrados menores há os quadriculados e no espaços maiores os papeis com listras. Repare também nas cores que fazem parte de uma mesma paleta, para que exista harmonia e delicadeza na decoração.

Mais um exemplo de mistura de texturas no papel de parede. Os tons em marrom e branco são muito utilizados para quartos unissex, contudo, na foto acima, podemos reparar em alguns itens que tom de azul bem claro, como o estofado do sofá e a cor da cômoda, identificando como um quarto de menino. O rosa claro também ficaria perfeito na decoração, para um quarto mais feminino.

Apesar das muitas informações nesse quarto, a decoração é um sonho. Quadros coloridos e divertidos na parede, dividem a atenção com os bichinhos de pelúcia e outros brinquedos. Quando se tem um quarto com cores neutras, é mais fácil usar objetos para dar cor e também personalidade ao ambiente. É uma ótima ideia para copiar.

Veja que não é preciso ter um quarto grande para que ele seja considerado um quarto dos sonhos. A decoração simples, com cores bem clarinhas, ajuda a deixar o espaço aparentemente maior e mais amplo. Lembre-se que em ambientes pequenos menos é sempre mais. Para dar um toque de sofisticação e ar de realeza, o lustre belo e clássico rouba completamente a atenção.

Não muito usado, mais ainda lindo e encantador para decorar o quarto dos bebês é o dossel, popularmente chamado de mosqueteiro. O berço é, sem dúvida, o principal móvel do quarto dos bebês e, quando equipados com o dossel, o móvel ganha um toque mais lúdico e romântico, ajudando no decor do ambiente. Pode ser utilizado tanto no quarto dos meninos, quanto no das meninas.

A iluminação também deve ser utilizada como item de decoração. Além da luz geral, que deve iluminar o ambiente de forma uniforme, o projeto luminotécnico deve ser pensado de forma independente para criar pontos de luz indireta. Veja, na foto acima, que as prateleiras e também o guarda roupa da criança receberam uma iluminação decorativa, que chama a atenção para as coisinhas do bebê e também deixa o quarto com um toque mais romântico.

Nossa última foto tem ideias bastante interessantes. Além do berço tradicional, o espaço conta com uma cabaninha, onde a criança pode dormir no chão e ter contato com os objetos ali perto, e o sofá está montando sob uma estrutura de madeira, que imita uma casinha. Muito fofo, não é mesmo?!

E então, de qual decoração você gostou mais? Comente e compartilhe suas ideias e opiniões na nossa página no facebook:
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *