10 lindos quartos de gêmeos para inspirar

Se preparar um quarto para receber uma criança já não é uma tarefa fácil, imagina para duas?! As mamães e papais de gêmeos precisam de um local com mais espaço para comportar os dois berços e, ainda, nos casos de bebês de sexos diferentes, precisam enfrentar o desafio de harmonizar e decorar o ambiente de forma que exista referência quanto ao sexo dos dois.

Uma dica bacana para quem está um pouco perdido, é definir um tema para o quarto. Seja de personagens de TV, bichinhos de pelúcia ou apenas um tema de cores. Essa decisão vai ajudar na hora de escolher os móveis e objetos decorativos.

Para te ajudar com algumas ideias, separamos 10 fotos de quarto de bebês gêmeos, que são inspiradoras. Confira a seguir!

Grande parte dos decoradores preferem utilizar cores claras ou neutras para a decoração do quarto dos bebês. Se você está esperando por duas meninas e não abre mão de uma decoração rosa, a dica é utilizar tons mais suaves, como o da foto acima.

Berços com dossel nunca saem de moda. Além de proporcionar um ambiente mais confortável, deixa a decoração do quarto mais lúdica. Na foto acima podemos reparar em uma decoração bastante clean e, o mais legal, é um quadrinho com a foto da criança, nos pés do berço de cada bebê. Uma boa ideia para saber qual cama é de qual.

A disposição dos berços não precisa ser necessariamente sempre a mesma. Veja que o espaço acima tem muitas janelas e, por isso, não seria possível colocar os berços encostados em nenhum dos cantos. Assim, posiciona-los no centro do quarto foi uma ótima solução. Repare também nas cores, que separam o lado do menino e da menina.

Quem deseja um pouco mais de cor, para dar alegria ao ambiente, pode contar com um papel de parede como o da foto acima. No entanto, utilize apenas em uma das paredes para não sobrecarregar o ambiente.

Quer uma decoração mais neutra? Então que tal se inspirar nessa ideia?! Os tons de marrom estão presentes em várias partes da decoração, como no piso, paredes e nos brinquedos. A única referência que temos quanto ao sexo de um dos bebês são as roupinhas azuis ao lado do armário, mas é um espaço perfeito tanto para meninos quanto para meninas.

 

 

Parede de tijolinhos no quartos dos bebês? Por que não? O Estilo é diferente do que estamos acostumados a ver e fica bastante interessante. Se o estilo de decoração da sua casa segue essa linha mais industrial, isso pode ser aplicado no quarto das crianças também.

 

Essa ideia de quarto para tri gêmeos é simplesmente fantástica. A parede com recuo e iluminação de fita de Led com o nome de cada uma das crianças dá um toque decorativo bastante interessante, além criar uma iluminação indireta e confortável para os bebês durante a noite.

 

Por falar em luz indireta, que tal o exemplo da foto acima. Além da fita de led atrás dos berços, a parede conta com nichos que decoram com bichinhos de pelúcia. Não é preciso muito espaço para criar um lindo quarto para o seus twins.

 

Uma forma diferente de posicionar os berços e que ocupa pouco espaço. Veja que a decoração é bastante simples, mas muito aconchegante e funcional. Para dar um toque de personalidade, letras escrevem o nome dos bebês na parede.

Sabe quando falamos de escolher um tema para o quarto? Então, na foto acima temos uma decoração baseada nas cores bege e azul, que você pode observar presente por todos os lados, nas paredes, no tapete, móveis, bichinhos de pelúcia e etc.

E, por último, temos a inspiração de um berço oval. O legal desses modelos é que dão um toque divertido e diferente para o ambiente, apenas por ter um formato menos comum.

Lindos os quartinhos dos gêmeos, não é mesmo?! Qual o seu favorito? Deixe seu comentário e sugestões e aproveite para acompanhar todas as novidades do loucos por decoração pelo facebook.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *