10 Lindos Banheiros para Bebês

A hora do banho dos bebês é um momento importante para estreitar as relações entre mães, pais e filhos. Para fazer com que a criança relaxe e tenha um momento de prazer, é comum que os pais apostem em brinquedos de borracha e decoração divertida no banheiro, para que o bebê se distraia e sinta que o banho é um momento bom do dia.

No entanto, para que sua decoração, além de linda, seja segura, é preciso tomar alguns cuidados simples, mas fundamentais. Veja abaixo a galeria de fotos que separamos e também as dicas de decor e segurança.

Uma decoração simples, com as paredes em tons off-white ou cores neutras, como é o caso da foto acima, ajudará no momento de mudar a decoração. Nesse sentido, vale deixar o toque infantil e colorido para os objetos. Veja que há espaço de trocador de fraldas, um local para pendurar as roupinhas, além da banheira, que é transitória, mas fundamental para os primeiros anos de vida do bebê.

O destaque desse decor é, sem dúvida, a banheirinha que imita um ofurô. Simples, mas muito elegante para os banhos relaxantes do bebê. Repare também que a decoração conta com vários brinquedos e bichinhos de pelúcia. No entanto, o mais funcional é apostar em itens de borracha, que a criança possa brincar na água.

Uma forma mais simples de decorar o banheiro para o bebê de forma que não dê tanto trabalho na mudança quando a criança crescer, é optar por colocar uma banheira móvel no box. Além de ficar na altura ideal, é fácil de retirar do local. Repare que, para facilitar, há um nicho onde são colocados os shampoos e sabonete do bebê. Nesse espaço você também pode deixar alguns brinquedos.

Na foto acima a sugestão é usar os brinquedos da criança para decorar o ambiente. Veja que sobre a pia há dois brinquedos, com cores praticamente iguais, oferecendo um toque infantil, mas sem descuidar das questões decorativas.

Já a decoração da foto acima é a inspiração perfeita para quem deseja um banheiro de princesa para sua bebê. O rosa por todo espaço dá feminilidade ao mesmo tempo que cria um espaço infantil.

Se o banheiro for para dois ou mais bebês, é importante que os pais se preocupem em ter um cantinho separado para colocar as coisinhas de cada um. Repare na foto acima que há duas bandejas que decoram e separam as toalhas e outros itens de cada uma das crianças.

Um espaço pequeno também pode ficar bem charmoso para a decoração do banheiro dos bebês. Nesse caso, foi utilizado um móvel para apoiar a banheira e, para ficar mais prático, um espaço logo ao lado para colocar a fralda e trocar o bebê.

O mais interessante é que é possível encontrar banheiras para bebês em vários estilos, como na foto acima, que podemos ver um estilo provençal no local de banho do bebê. Repare, no entanto, que os objetos decorativos acompanham e harmonizam com esse estilo. Lindo e muito sofisticado.

Se você pensam em algo mais infantil, mas que seja feito de forma simples, pode apostar em adesivos ou papel de parede. Lembre-se apenas de buscar por opções que sejam resistentes a ambientes húmidos, para não correr o risco do adesivo descolar com o tempo.

O mais interessante desse banheiro, além no móvel para apoiar a banheira, com gavetas para guardar objetos, toalha e roupinhas, é a cestinha colada na parede e cheia de brinquedos para o bebê. Uma forma prática de organizar e decorar o espaço.

Por último, uma ideia muito colorida. Aqui também há uma banheira com estilo ofurô e espaço dividido com cores para meninos e meninas. A vantagem de ambientes coloridos é que são os que mais agradam as crianças, mas repare que essa explosão de cores está apenas nos objetos de decoração, que são simples de retirar, quando as crianças crescerem e for necessário mudar o tema.

Uma dica extra é tomar cuidado com o piso e com os tapetes, que devem ser antiderrapantes para evitar acidentes e escorregões.

Quer mais dicas e fotos? Então fique ligado e siga o Loucos por Decoração no facebook: facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *