10 ideias incríveis para decoração de quarto infantil

Mesmo em época de crise e com a grana curta é possível fazer decorações lindas nos quartos das crianças. Afinal, nossos pequenos merecem tudo de melhor, não é mesmo?! Com um pouco de criatividade, você mesmo pode fazer alguns itens decorativos que deixarão o quarto mais lúdico e divertido.

Para te ajudar com essa tarefa, separamos 10 ideias criativas para decorar o quarto do seu bebê e sem gastar muito. Tenho certeza que a partir daí você ainda terá muitas outras boas ideias do que fazer.

1. Rolo de desenhar

É fato que toda criança, em um determinado período da vida, cria uma vontade enorme de sair rabiscando as paredes. Então, essa ideia vem bem a calhar se você tem filhos nessa fase. Basta instalar um rolo de papel pardo no quarto, de forma que ele possa puxar sempre uma nova “página” para rabiscar.

Repare nas fotos que selecionamos. Além das crianças se divertirem e soltarem a imaginação, a peça acaba se tornando um item muito interessante de decoração, que vai deixar o ambiente muito mais divertido.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis1 ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis

2. Luminária de Nuvem

Essa luminária é feita com mangueira de luz incandescente, que consome pouca energia e, por isso, pode ficar ligada durante a noite inteira. Uma solução linda, criativa e barata para decorar o quarto de bebês e crianças que não gostam da escuridão da noite. Além de ser simples de fazer, pode ser incorporada tanto aos quartos de meninos quanto de meninas.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis2

3. Cantinho da Leitura

Já falamos algumas vezes da importância de incentivar a leitura desde cedo. Por isso, o cantinho da leitura pode ser uma ótima ideia para decorar o quarto infantil. Tudo o que você precisa são de algumas prateleiras ao alcance da criança, um banquinho ou almofadas e, claro, os livros.

Use também adesivos de parede para decorar esse cantinho, como você pode ver na foto abaixo. A decoração fica incrível e seu filho começará a pegar gosto pela leitura.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis3

4. Luminária de Copinhos e Forminhas

Mais uma sugestão de luminária para iluminar o quarto dos pequenos durante a noite. Mais simples e também mais barata do que a sugestão 2, essa luminária é feita com as famosas luzinhas de Natal. Escolha alguns copinhos descartáveis coloridos, ou mesmo forminhas de brigadeiro, faça um furinho e cole a luzinha, como você pode ver nas fotos abaixo.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis4

5. Nuvens na Parede

Sem dinheiro para contratar um pintor para fazer a parede do quarto do seu bebê? Sem problemas, arregace as mangas e mãos-a-obra. Para fazer uma linda parede cheia de nuvenzinhas, você só precisará de tinta azul, branca e um molde. O molde de nuvem, você mesmo pode fazer, imprimindo um desenho da internet. Depois é só pitar, como você vê na foto abaixo.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis5

6. Quadrinhos

Já mostramos aqui no blog, como decorar a casa com vários quadros. Esse tipo de decoração está super na moda e é simples de fazer. Veja na foto abaixo como os quadrinhos, com ilustrações suaves, ficaram lindos na parede desse quarto de bebê. Você pode, inclusive, colocar pequenas fotos da criança, ao invés de imagens genéricas. Vai da sua criatividade.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis6

7. Baldinhos Organizadores

Arrumar todos os brinquedos das crianças de manter o quarto dos pequenos sempre bem organizado é uma tarefa difícil. Então, para facilitar, que tal usar baldinhos pendurados na parede para guardar os brinquedos? Além de manter a organização, a ideia deixa o ambiente ainda mais charmoso.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis7

8. Quadro de Giz com a Letra do Nome

Ter um quadrinho com o nome do bebê, seja na porta do quarto ou em uma parede do lado de dentro, é uma ideia linda de decoração. Principalmente para os quartos que são compartilhados por crianças, assim o quadrinho pode “delimitar” o espaço de cada um. E você mesmo pode fazer, com giz ou lápis de cor. Basta colar as peças formando a letra dentro de um quadrinho.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis8

9. Móbile de chapeuzinho

Os móbiles são muito comuns nos quartos dos bebês, além de dar um toque decorativo, essas peças estimulam a curiosidade da criança pelos movimentos e também acalma. O da foto que selecionamos abaixo é um do tipo “faça você mesmo”. Você precisará de chapeuzinhos de festa infantil, ou cones de papel encapados e fios de nylon, para prender um ao outro.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis9

10. Paletes para organizar e decorar

A nossa última dica é a utilização de paletes ou caixas de feira para organizar os brinquedos e decorar o quarto das crianças. Antes de qualquer coisa, tome o cuidado de lixar e tratar o material, para que não corra o risco de machucar a criança com os fiapos. Uma boa ideia é encapar ou pintar, para deixar o objeto mais bonito e de acordo com a decoração.

ideias-criativas-para-decorar-quartos-infantis10

Se você tem alguma sugestão diferente, deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas ideias com todos os nossos leitores!

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *