10 Ideias incríveis para cozinhas pequenas

Ter uma cozinha pequena pode ser um transtorno para muitas pessoas, no entanto ela tem sim o seu charme e suas vantagens. Quando bem organizadas, elas podem ser muito funcionais, pois deixam todos os utensílios a mão, são confortáveis e capazes de comportar tudo o que é necessário.

Mas verdade seja dita, é preciso um bocado de criatividade para tornar ambientes pequenos em locais perfeitos para o dia a dia, principalmente quando esse cômodo é fundamental para toda a família, além de ser um espaço de trabalho, como é o caso das cozinhas. Precisa de algumas ideias criativas para ajudar a decorar sua cozinha pequena? Separamos 10 fotos incríveis, com móveis preparados para esses ambientes, e que certamente te darão algumas ideias bem legais.

Mesa e bancos escondidos

Nosso primeiro móvel é um dos mais legais desse post. A mesa e os banquinhos ficam escondidos no móvel, como se fossem gavetas, assim, não atrapalham a circulação quando não tiver ninguém sentado à mesa. Ao mesmo tempo, você sempre terá a opção abrir a mesa para refeições rápidas, um café da manhã, ou mesmo para servir como apoio e ajudar na preparação dos alimentos. Muito legal, não acha?!

Balcão sob medida

Claro que cozinhas pequenas ficam mais bem organizadas com móveis planejados e feitos sob medida. No entanto, o formato e design também importam muito. Quando você pensou que um espaço tão pequeno poderia comportar um balcão para refeições? O formato inusitado e meio arredondado na ponta proporcionou esse espaço extra, sem atrapalhar em nada a circulação.

Prateleiras são melhores amigas

A gente sempre precisa de espaço para guardar pratos, copos, panelas e etc. Mas colocar muitos armários pode fazer com que o espaço pareça ainda menor. A opção de várias prateleiras é legal, pois deixa o ambiente mais aberto e maior, e ainda deixa todos os seus utensílios a mão. Repare também na solução utilizada para pendurar as taças e xícaras. Apenas tome cuidado com a organização, qualquer bagunça pode deixar sua cozinha feia e entulhada.

Mesa balcão retrátil

Essa ideia é ainda melhor que a primeira foto do nosso artigo, pois ela mostra um balcão amplo, que pode até servir como mesa de jantar, com rodinhas, que fica escondido dentro do balcão maior. É uma forma de não atrapalhar o espaço de circulação do dia a dia, mas que será extremamente funcional para quando você estiver sozinho cozinhando, ou quando já tiver com a comida pronta e esperando a todos para o jantar.

Apoio de alimentos móvel

Você não tem espaço para um balcão de preparação de alimentos? Sem problema. Opte por um mini balcão móvel que pode ser encaixado em qualquer cantinho da sua cozinha, mas que você pode posiciona-lo no local mais adequado e confortável para a hora de cozinhar. Além da mobilidade, ele também vem com uma lixeira embutida, assim você pode picar os alimentos e jogar fora as cascas e restos na mesma hora. Ótimo para manter a ordem, não acha?!

Mesa de cozinha móvel

Uma mesa com rodinhas também pode ser bastante útil para cozinhas pequenas. Você pode muda-la de lugar sempre que necessário, abrindo espaço para circulação de acordo com o que você estiver fazendo. Além disso, sempre terá um local para apoiar os alimentos ou para fazer algumas refeições rápidas.

Móveis planejados

É verdade que cabe apenas uma pessoa nesse ambiente, mas fala a verdade, está super confortável e charmoso, não está?! Há espaço de sobra para a preparação dos alimentos, além de bastante lugar para guardar panelas, pratos e todos os utensílios da cozinha.

Mini balcão redondo

O fato desse balcão ser redondo já economiza bastante espaço, já que não há as pontas que podem atrapalhar a circulação. Prático e muito funcional esse móvel ainda conta com um espaço abaixo para guardar alguns itens e coisas que possam facilitar o seu dia a dia.

Cozinha com banco de descanso

Tá vendo como uma cozinha pequena pode ser bastante aconchegante? Você pode sentar nesse banquinho enquanto aguarda o cozimento dos alimentos ou até mesmo acomodar um convidado que deseja conversar enquanto você prepara o jantar. Com um pouco de criatividade, esse banquinho ganhou estilo e ficou ainda mais convidativo.

Cozinha escondida

Por último uma ideia simplesmente incrível, uma cozinha que fica completamente escondida abaixo da sala de jantar. Esse é a prova de que nenhum lugar é pequeno demais quando se tem criatividade.

Quer ver mais ideias incríveis de decoração? Acompanhe a gente pelo facebook e não perca nossas novidades. facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *