10 cozinhas com conceito aberto para copiar



Em alta, o conceito aberto não é utilizado apenas para ampliar ambientes pequenos, mas também para criar um espaço de interação, onde a família pode estar perto e convivendo mesmo que cada um esteja em um cômodo diferente. Para a mães e os pais, poder trabalhar na cozinha ao mesmo tempo em que olha as crianças na sala é algo muito prático e, por isso, muito desejado.

Para te ajudar com ideias e inspirações, separamos 10 incríveis fotos de ambientes com conceito aberto. Veja abaixo.

Uma característica muito marcante das cozinhas de conceito aberto é o balcão, que serve para a preparação de alimentos, ou mesmo para servir as refeições para a família. Veja em como o espaço incorpora bem a sala de jantar e a sala de estar e utiliza cores claras para tornar o ambiente mais bem iluminado.

Quando falamos em conceito aberto temos que tomar muito cuidado com a decoração para que tudo fique integrado e em perfeita harmonia. Repare que, na foto acima, é possível encontrar os mesmos tons e texturas por todos os ambiente. Os ladrilhos na parede da cozinha é uma forma de dividir o espaço visual, mas sem causar grande impacto. Já a sala de jantar foi separada ao usar um tapete.

Aliás, usar o tapete na sala de estar também pode ajudara separar os ambientes e, ainda, tornar o espaço mais aconchegante. Nessa foto também podemos reparar que a decoração do todo o ambiente está integrada e bastante harmônica.

Essa cozinha trabalhou com eletrodomésticos em aço inox e, para combinar, cores neutras, como o branco e o cinza, predominam pelo ambiente. O formato da sua casa deve ser levado em consideração na hora da decoração, pois isso irá determinar a disposição perfeita dos móveis e dos cômodos para a crianção do conceito aberto.

Mais um caso de ambiente comprido. Repare em como o piso igual ajuda a integrar todos os ambientes e em como as cores dos ladrilhos da cozinha fizeram uma leve delimitação do espaço.

Essa é uma das minhas fotos favoritas. Trabalhar com cores neutras dá um toque sofisticado e cheio de elegância, além de ajudar a iluminar o ambiente. Consegue se imaginar cozinhando nesse espaço, enquanto interage com seus convidados ou com sua família?

Casa de campo ou de praia também pedem por um conceito aberto, principalmente que esse local é utilizado apenas para férias e temporadas, onde você desejará estar próximo de sua família e amigos durante todo o tempo. Nessa foto também podemos observar que a sala de estar tem um tapete, que cria uma separação e, ao mesmo tempo, deixa o ambiente mais confortável ao quebrar o gelo do piso frio.

A cozinha da foto acima utilizou móveis escuros na decoração, combinando com peças brancas na bancada e na pia, combinando assim com os móveis escolhidos também na sala de estar. Mais um ambiente integrado de forma inteligente e elegante.

Por último um conceito aberto com paredes verdes, extremamente inspirador. Repare em como os móveis em estilo rústico combinaram bem com outras peças mais modernas. A mistura desses estilo costuma funcionar com facilidade e dá muita personalidade a decoração.

E então, qual foi a decoração que você mais gostou? Deixe seus comentários aqui ou na nossa página no facebook e aproveite para acompanhar todas as notícias e novidades do mundo da decoração de interiores.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *