10 berços diferentes para meninos e meninas

O berço é a parte mais importante do quatro de um bebê e basta dar uma voltinha em uma loja de decoração infantil para ficar em dúvida de qual berço levar. O mais importante nesse momento é ficar atento às normas de segurança. Desde 2012, os berços só podem ser comercializados com a aprovação do Inmetro, que é o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. Por isso, atendendo às normas, você pode ficar tranquilo para adquirir o modelo que achar mais interessante.

Se quiser usar a sua criatividade e mandar fazer um berço com o seu estilo favorito, uma dica é imprimir as normas da ABNT e entregar ao marceneiro. Dessa forma você irá garantir, além de estilo, a segurança que o seu bebê precisa.

Nesse artigo listamos 10 berços diferentes para que você possa se inspirar.

  1. Berço que vira cama
  2. Com design moderno, a grande vantagem desse tipo de berço é que você não precisará comprar uma mini cama quando seu filho crescer. O berço pode virar uma cama de criança facilmente, bastando desmontar algumas partes. Se optar por cores neutras, você poderá mudar toda a decoração do quarto sem mexer no berço/cama, o que pode ser uma economia bastante significativa.

    bercos

    Esse berço tem um estilo mais moderno e pode servir tanto para quarto de meninas quanto para quarto de meninos, basta escolher as cores das roupas de cama e a decoração do quarto para criar um tema ou seguir um estilo de decoração.

    bercos1

    Já esse exemplo tem um formato mais tradicional, mas também pode se transformar em cama facilmente e segue o padrão de cores neutras.

  3. Berço com Rodinhas
  4. O que acha de pode movimentar o berço do seu bebê de forma fácil e segura? Os modelos com rodinhas são excelentes opções para quem precisa transportar o berço do quarto da criança para outros cômodos da casa. Muitas vezes, por não conseguirem dormir durante a noite toda, a mãe precisa estar o mais próximo do bebê possível. Com as rodinhas, o berço pode ser levado ao quarto dos pais durante a noite e depois voltar ao quarto de bebê, sem precisar fazer um grande esforço.

    bercos2
    Se optar por um berço com rodinhas, verifique se as travas funcionam bem. Esse é um item muito importante de segurança para esse modelo.

  5. Berço Princesa
  6. O tema princesa é um dos mais procurados pelos pais de meninas e para entrar ainda mais no clima, que tal berços que pareçam com a carruagem da Cinderela? E não existe apenas um modelo de carruagem, os designs são variados, assim como os preços, mas esse tipo de berço certamente dará muito mais charme ao quartinho da sua bebê.

    bercos3

    Esse berço carruagem, como tons claros de rosa, é super charmoso e sofisticado. As rodas são fixas e servem apenas como enfeites, diferente dos berços com rodinhas, elas não servem para transportes.

    bercos4

    Também cheio de charme, esse modelo é mais simples, mas também é uma boa opção para compor o quarto de uma pequena princesa. Da mesma forma que o anterior, as rodas são apenas enfeites.

  7. Berço Camping
  8. Esse modelo de berço é ideal para famílias que viajam muito, pois ele é fácil de montar e desmontar, podendo ser levado no carro sem ocupar muito espaço. Além disso, eles são práticos, pois contam com compartimentos para guardar fraldas e têm apoio dobrável para as trocas do bebê. Por serem versáteis e modernos, os berços camping podem ser facilmente inseridos na decoração fique do quarto do bebê.

    bercos5

    Repare em como o tom de marrom desse berço se torna perfeito para acompanhar uma decoração de acampamento ou de selva, podendo ser utilizado para quarto de meninos ou meninas. O que irá ditar a diferença serão os objetos de decoração.

  9. Berço para Gêmeos
  10. Ao invés de comprar dois berços, os pais e mães de gêmeos podem optar pelo dois em um. Esse modelo de berço é mais prático, ocupa menos espaço e é mais moderno. Além disso, para quem tem um casal, pode escolher roupas de cama de cores diferentes, bem como laços rosas e azuis para decorar cada lado de acordo com o sexo do bebê.

    bercos6

    Repare que esse modelo, além de oferecer um bercinho para cada bebê, tem uma cama, tipo bicama, onde os pais podem ficar de forma confortável, sempre que necessário.

    bercos7

    Esse modelo também é bem moderno e inovador. O berço beliche pode ser uma ótima saída para quem tem pouco espaço disponível.

  11. Berço Floresta
  12. Se você acredita que a força da natureza pode ser um bom tema para o quarto do seu bebê, você precisa conhecer os berços inspirados na floresta. Eles podem ser lindos e confortáveis, apesar da aparência rústica. O único cuidado é que, por se tratar de algo muito temático, o restante da decoração do quarto deve estar em harmonia com o berço.

    bercos8

    Na decoração deste quarto, por exemplo, a frase em inglês (Para dormir eu conto ganhos, não ovelhas) acompanha o tema proposto pelo berço.

  13. Berço Rede
  14. Todo mundo gosta do balaço da rede, inclusive os bebês. Então, que tal um bercinho tipo rede? Ele pode ser bastante confortável e criar um ambiente charmoso para o quarto do seu bebê.

    bercos9

    Você pode optar por colocar uma pequena rede para o seu recém-nascido dentro do próprio berço. Mas atenção, essa pequena rede serve apenas para os primeiros dias de vida de um bebê, quando ainda não se mexe muito dormindo.

    bercos10

    Ou ter um berço rede como este da foto, que serve para crianças até 1 ano e meio.

  15. Berço Redondo ou Oval
  16. Os berços nesses formados são ótimos aliados para quem gosta de ousar, já que esses não são os formatos mais comuns ou procurados pelos pais. Apesar disso, eles são lindos, confortáveis, seguros e ocupam menos espaços que os tradicionais. Mas, principalmente no caso dos redondos, a criança não demorará para não caber mais nele.

    bercos11
    Repare em como o berço redondo se encaixa perfeitamente a decoração de princesa e permite espaço para uma cama ao lado.

    bercos12

    Nesse quarto de menino o berço escolhido foi o de formato oval, com cor neutra, o que facilita a decoração do restante do ambiente.

  17. Berço Yellow Submarine
  18. Esse sem dúvida é um berço para os pais que são fãs de Beatles. Nesse caso, os donos do berço o encomendaram com um artista e é possível fazer isso com todos os tipos de berços, desde que sigam as normas de segurança exigidas pelo Inmetro.

    bercos13
    Repare que os pais pediram para que o berço tivesse gavetas e um espaço para troca de fraldas do bebê. Esse tipo de estratégia é ótima para quem precisa economizar espaço.

  19. Berço Barril

Esse também é um berço temático feito por um artista. Além do estilo criativo, esse é um modelo de berço suspenso, o que possibilita um balanço calmante para a hora de dormir.

bercos15 bercos14

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *