05 erros mais comuns ao decorar o quarto dos bebês

Quando pensamos em decoração de quarto de bebê um milhão de ideias começam a povoar nossa mente. São tantos detalhes fofos, desde os móveis até os brinquedos e bichinhos de pelúcia, que facilmente ficamos perdidos em meio tanta informação. Para os pais de primeira viagem essa tarefa é ainda mais complicada, por não saber na prática o que é ou não funcional no quarto do bebê.

Pensando nisso, nós criamos este artigo com os 06 erros mais comuns cometidos pelos pais na hora de decorar o quarto do bebê. Se você estava preocupado com isso, anote as nossas dicas.

1. Comprar coisas demais

É muito comum ver pais e mães de primeira viagem perdidos em lojas de bebês, sem saber exatamente o que precisam comprar. Com tantos móveis e detalhes de decoração lindos, dá mesmo vontade de comprar tudo. No entanto, é preciso fazer um planejamento antes de ir às compras. Por exemplo, você precisa medir o espaço que tem disponível no quarto e pensar em quais são os móveis principais, como o berço, o trocador e o guarda roupas.

Pense onde cada móvel será posicionado sem esquecer de medir o espaço que deve ficar livre para circulação. Se o ambiente for amplo, você poderá ainda incluir móveis como um poltrona de amamentação ou um sofá-cama. Repare nas fotos que selecionamos como os móveis foram posicionados e os espaço aberto para garantir conforto de circulação.

2. Excesso de cores na decoração

Ao imaginar o quarto da criança os pais logo pensam nas cores que serão utilizadas na decoração e, muitas vezes, na tentativa de deixar o ambiente alegre e lúdico, acabam exagerando nos itens coloridos. Pintam todas as paredes, escolhem brinquedos mega coloridos, roupas de cama de cores chamativas e por aí vai.

Não há qualquer problema em desejar um ambiente com cores e alegre, mas lembre-se que o quarto de um bebê deve ser confortável e aconchegante, que deixe a criança calma para dormir. Para te ajudar com inspirações, separamos lindas fotos.

3. Móveis desproporcionais ou em excesso

Lembra que falamos que antes de sair por aí comprando móveis você precisa medir e planejar o espaço? Pois é. Alguns pais tendem a usar o quarto da criança para colocar, por exemplo, um guarda-roupa grande que pode servir para guardar as roupas da família toda e não apenas do bebê. Além disso, também deixam de colocar o trocador de fraldas para instalar uma cama para possíveis visitantes.

Não faço isso se você tiver um cômodo pequeno. Móveis extras podem deixar o espaço apertado e desconfortável para os pais e também para a criança. Você irá precisar de toda a praticidade possível para cuidar do seu bebê, acredite. Veja alguns exemplos de decoração de quartos pequenos para bebês.

4. Esquecer da iluminação

A iluminação do quarto do bebê é mais importante e deve ser planejada de forma diferente da iluminação de um quarto para adultos, por exemplo. É fundamental contar com projetos de iluminação independente e que permitam regular a incidência de luz. Isso porque, talvez você precise entrar no quarto do bebê enquanto ele estiver dormindo e não poderá ligar a luz central do quarto.

Aposte em abajures, arandelas e spots de luz indireta para criar um ambiente aconchegante para o bebê. Raramente as crianças gostam de dormir em locais completamente escuros.

5. Conflito de estilo na escolha dos itens

É muito comum os pais misturarem estilos de forma não planejada e, com isso, o quarto acaba ficando com um aspecto nada agradável. Por exemplo, optar por um papel de parede e uma decoração super clássica, mas comprar um enxoval moderno e colorido. É preciso que todos os itens escolhidos estejam em harmonia.

A dica é, antes de começar a comparar as coisas, pensar no estilo que deseja dar para a decoração, se é clássico, moderno, contemporâneo e etc. Uma forma ainda mais fácil de não cometer erros e escolhendo a paleta de cores, assim todos os objetos estarão em uma mesma sintonia.

Agora você já sabe o que fazer para não errar na decoração do quarto do seu bebê. Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário logo abaixo ou em nossa página no facebook. Aproveite para nos seguir e ficar sempre por dentro de todas as novidades e notícias do Loucos por Decoração.
facebook.com/blogloucospordecoracao

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Mais deste autor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *